Últimas notícias

Desaba lage de um galpão no DF

A laje de um galpão em construção desabou no fim da manhã desta sexta-feira (9) na Avenida dos Alagados em Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, cinco operários ficaram feridos e foram levados para os Hospitais de Santa Maria e do Gama com fraturas e ferimentos leves pelo corpo.

O major do Corpo de Bombeiros Cláudio César Pereira de Paiva explicou que um operário e o engenheiro responsável pela obra estavam na laje no momento do desabemento e que ficaram pendurados em vigas da obra.

"Eles não tiveram ferimentos, por isso não foram encaminhados para o hospital. Nenhuma das vítimas que foram transferidas tiveram ferimentos graves e não há informação de pessoas desaparecidas", disse.
Laje de galpão em construção desaba em Santa Maria, no Distrito Federal (Foto: Reprodução/TV Globo)Laje de galpão em construção desaba em Santa Maria. (Foto: Reprodução/TV Globo)
A CMA Engenharia é a responsável pela construção do galpão. Um engenheiro e uma equpe de perícia da construtora foram para o galpão para determinar as causas do acidente.
O administrador de Santa Maria, Néviton Pereira Júnior, foi para o local do desabamento. Ele informou que a obra está regular, com alvará de construção e planta aprovada pela administração.
"Vamos verificar se há alguma divergência na execução do projeto da obra para tentar saber a causa do acidente", informou o administrador.
Técnicos da Defesa Civil concluíram a perícia e interditaram a obra de forma preventiva. "Houve um erro, só não sabemos se estrutural ou da construtora. Interditamos a obra em razão do risco de desabamento de pilares e vigas. Os responsáveis terão dez dias para apresentar um laudo e soluções", informou o coronel Sérgio Bezerra.

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) confirmou que a obra está regular. Segundo a assessoria da Agefis, será exigido um laudo técnico do engenheiro responsável assegurando a segurança da obra para liberar o andamento da construção.
O delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia, Guilherme Nogueira, abriu inquérito para investigar o desabamento. Ele informou que na tarde desta sexta o engenheiro responsável pela obra deverá prestar depoimento na delegacia de Santa Maria.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!