Últimas notícias

Dilma e deputadas recebem homenagem

Dilma recebe homenagem ao lado das deputadas Benedita da Silva (PT-TJ), Rose de Freitas (PMDB-ES),
e das senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Marta Suplicy (PT-SP)
dilma mulheresA presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (13) no Senado, ao receber o prêmio Bertha Lutz em homenagem ao Dia da Mulher , que o século 21 é o século das mulheres.

- Nós devemos representar não apenas e simplesmente só as lutas das mulheres por conquista de igualdade de oportunidades, mas também celebrar as conquistas que já fizemos.
Ela afirmou que a igualdade de oportunidade é uma das principais metas do seu governo.

- Todos os tipos de igualdades devem ser obsessão desse País. Só seremos de fato uma nação desenvolvida se de fato isso ocorrer.

Dilma estava descontraída e brincou com um “conselho” da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e arrancou risos da plateia.

- Ela [Benedita] disse que o Temer [vice-presidente Michel Temer] deve cuidar de mim , mas eu também vou cuidar do Temer.

Dilma agradeceu às ministras de sua equipe que estavam na cerimônia, mas lembrou o papel importante dos homens de sua equipe.
Acho importante destacar que do lado de mulheres tão fortes, eu cumprimento os ministros porque nós somos um governo que tem uma equipe conjunta e coesa. Os ministros homens do governo defendem igualdade de gênero e igualdade racial.

A presidente afirmou ainda que o Brasil que queremos é o da “igualdade de oportunidades”.

Pouco antes, em seu discurso, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), enumerou as conquistas femininas e disse que, com a eleição de Dilma, o Brasil provou que confia na capacidade da mulher brasileira.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!