Últimas notícias

JP se torna Capital das Américas de Triathon


É grande a expectativa para o João Pessoa ITU Pan American Cup e Campeonato Brasileiro Olímpico de Triatlhon, que acontecerão neste sábado (31), na capital paraibana. A largada está confirmada para as 7h, na praia do Cabo Branco, próximo à Fundação Casa de José Américo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

As provas terão 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida e contarão pontos para as Olimpíadas de Londres, fato que está motivando os competidores. As provas deverão ser concluídas em cinco horas. Para os dois eventos, João Pessoa vai receber a elite do triathlon mundial, que conta com atletas de 12 países. A Confederação Brasileira de Triathlon e a Federação Paraibana de Triathlon estão esperando a participação de 400 atletas.

Contando com o aval do superintendente da Confederação Brasileira de Triathlon, Roberto Menescal, que valorizou as condições climáticas e a estrutura que João Pessoa tem para a prática da modalidade, a Seleção Brasileira de Triathlon, formada por 40 atletas, escolheu a capital paraibana para uma etapa de treinos após as provas de sábado, visando as Olimpíadas de Londres.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, fez uma visita à estrutura que está sendo montada na praia do Cabo Branco para o João Pessoa ITU Pan American Cup e o Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon e está confiante no sucesso dos eventos. "João Pessoa mostra mais uma vez que tem potencial para sediar grandes eventos. Essas duas provas de triathlon só fortalecem a marca da nossa cidade em nível nacional e até internacional. Estamos apoiando com ações importantes, pois queremos o melhor para o esporte em todas as suas dimensões”, disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!