Últimas notícias

Menino com doença rara vai poder andar dentro de casa sem usar proteção

Um inglês de oito anos com uma doença rara finalmente vai poder andar pela própria casa sem ter de usar casaco e luvas. Com a ajuda de uma empresa local, seus pais adquiriram janelas que filtram a luz do Sol, que é nociva ao menino. As informações são do jornal “Daily Mail”
James Creag tinha quatro anos quando descobriu que tinha protoporfiria eritropoiética, doença que provoca fortes reações na pele, como inchaços, quando ela entra em contato com a luz do Sol.

Como os primeiros sintomas surgiram nas mãos, em um dia em que James brincava no jardim, os médicos pensaram inicialmente que ele seria alérgico à grama. Mas o problema persistiu e eles finalmente chegaram ao diagnóstico.
Hoje, quando sai na rua, o menino precisa cobrir todas as partes do corpo e usar um creme especial para proteger o rosto. Além disso, ele precisa tomar remédios para fortalecer a pele.
“Cada ataque dura entre cinco e sete dias e é muito doloroso”, disse a mãe Claire. “Eu não aguento ver o James sofrer. Ele está acostumado a passar o creme e usar o chapéu sempre que sai, mas às vezes fica chateado. É difícil para ele, especialmente no verão, quando as pessoas olham e perguntam por que ele está de casaco”.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!