Últimas notícias

Paula Fernandes fala do seu sucesso

Em uma parada de sucessos dominada por padres, a sertaneja Paula Fernandes vendeu mais de um milhão de discos amparada por vestidos curtos e canções que falam "do cotidiano, do sentimento das pessoas", como ela define por telefone ao G1.
No fim da turnê do disco ao vivo que lançou em fevereiro de 2011, a cantora faz três shows no Rio neste fim de semana. Por enquanto, músicas novas só devem pintar com eventuais trechinhos voz e violão. No final de maio, chega o novo álbum.
Sempre centrada e com discurso mais do que calibrado, Paula diz não sentir pressão por ter vendido mais do que Ivete, Luan e Exaltasamba juntos, no ano passado. "Eu tenho minha missão, não estou aqui por acaso. Por que ficar ansiosa com vendagem? Eu sou uma criadora e tenho meu universo."
A cantora diz ter outras preocupações, sendo que cuidar de sua recém-comprada chácara em Belo Horizonte é a maior delas. "É onde eu me solto, onde eu fico de chinelo e coque no cabelo. O contato com a terra faz bem. Eu não posso cuidar do planeta, mas cuido daquele espaço. Eu tenho prazer em viver com a natureza", conta.

A voz é grave como a de uma cantora de MPB da linhagem de Simone e Ana Carolina, mas o jeito é de menina tímida que cresceu na cidade mineira de Sete Lagoas e arma o sotaque para dizer que faz "pop rural".
Foi com essa combinação que Paula Fernandes, 27 anos, conquistou Roberto Carlos, ao cantar com ele em dezembro em show em Copacabana. "Através da luz do Roberto, pude acender a minha. Ele é um querido, me respeita demais", explica Paula.
Após o flerte (musical, claro), lança o disco "Paula Fernandes ao vivo", com participações de Victor & Leo, Leonardo e Marcus Viana, seu incentivador. Encantar o músico conterrâneo foi o passaporte para as trilhas de novela.
Paula foi ouvida na abertura de "Escrito nas estrelas" ("Quando a chuva passar"), em "América" ("Ave Maria"), "Araguaia" ("Tocando em frente", com Leonardo), "Paraíso" ("Jeito do mato") e "Páginas da vida" (“Dust in the wind”). O percurso nas tramas globais traz um pouco de cada momento da carreira: dos tempos em que cantava "Ave Maria" nos rodeios, dos 12 aos 17 anos; ao apoio recente recebido dos cantores sertanejos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!