Últimas notícias

Neymar o craque tem 99 gols pelo Peixe

Neymar santos gol mogi mirim (Foto: Agência Reuters)

Com Neymar atrás do centésimo, Santos encara Bolívar na altitude

Craque tem 99 gols pelo Peixe. Após derrota para o The Strongest, Alvinegro encara novamente terror dos 3.660 metros de La Paz

Depois do dia 15 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o The Strongest, o Santos não esperava voltar tão cedo a La Paz, na Bolívia. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro terá de encarar novamente o terror da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, contra o Bolívar, às 21h50m, no Estádio Hernando Siles, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Alento para os alvingros é a motivação extra de Neymar, a um gol de sua centésima bola na rede pelo Peixe.

Se depender do retrospecto recente do craque, não há dúvidas de que a marca sai nesta quarta-feira. Nos últimos quatro jogos do Santos (São Caetano, Catanduvense, The Strongest e Mogi Mirim), ele não passou em branco. O ótimo início de temporada, com 18 gols em 19 partidas (média de 0,94 por jogo), o ajudou a alcançar rapidamente a marca dos 99 gols pelo clube.
Além de render mais um recorde pessoal, um gol de Neymar nesta quarta na Bolívia seria um passo importante para o Alvinegro encaminhar sua classificação, já que o regulamento da competição dá peso maior para os tentos como visitante, usados como critério de desempate.
O Bolívar, por outro lado, não quer saber de nada disso. Em décimo lugar no Campeonato Boliviano, o clube foca todas suas atenções na Taça Libertadores. Mais qualificada que o The Strongest, rival santista no Grupo 1 na primeira fase, a equipe do técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos tentará abrir vantagem no jogo de ida.
O trio de arbitragem é chileno: Enrique Osses apita, auxiliado pela dupla Francisco Mondia e Carlos Astroza. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real e a Rede Globo transmite a partida para o estado de São Paulo, além das cidades mineiras de Uberlândia e Itumbiara.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!