Últimas notícias

Ricardo governador da PB tem recebido muitas críticas confira:

senador vital do rego

Senador critica governo da Paraíba por descaso com o ensino público

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) demonstrou na manhã deste sábado (31), sua preocupação com a fragilidade com que o novo governo da Paraíba tem tratado a questão da educação, neste início de ano letivo.
Para ele, o funcionamento em caráter precário das unidades de ensino “é mais um dado para prejudicar a já combalida situação da educação pública que atende principalmente as classes populares”.
foto do governador ricardo
Segundo Vital, os motivos vão “da falta de recursos humanos à falta de infra-estrutura”. Quem concorda com o senador são os professores de três grandes escolas estaduais de Campina Grande que tiveram suas gratificações retiradas dos contracheques e estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado: o Colégio Estadual da Prata, a Escola Premén (no bairro do Catolé) e a Escola Estadual Severino Cabral.
Informações colhidas através da mídia paraibana indagam que nestas escolas onde foi adotado o sistema de Educação em Tempo Integral, os professores tiveram uma surpresa nada agradável ontem (30) no dia do pagamento dos servidores da Educação estadual: além de não adicionar a gratificação para os professores que atuam na Educação Integral, como foi prometido a partir da implantação deste novo modelo, o Governo do Estado retirou uma gratificação antiga, implantada nos contracheques dos professores na época do ex-governador José Maranhão.
“O Governador Ricardo Coutinho retirou a nossa gratificação, uma conquista da época do ex-Governador José Maranhão e, mais ainda, não implementou a Gratificação de Ensino Médio, como acordado. Com isso, estamos trabalhando dobrado, das sete da manhã às quatro da tarde, e ganhando menos do que ganhávamos na época de Maranhão”, reclamou o professor Francisco de Freitas, do Estadual da Prata, em entrevista a uma emissora campinense.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!