Últimas notícias

Chantagista da atriz Carolina é filho de advogado

O adolescente de 16 anos suspeito de ter chantageado Carolina Dieckmann para não vazar as fotos da atriz nua é filho de um advogado de Bauru, interior de São Paulo, segundo informações do delegado Marcos Mourão, da seccional da cidade, onde o garoto mora.
O menor não foi encontrado na semana passada, quando os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio de Janeiro estiveram na cidade. Mourão disse nesta terça-feira (15) ao G1 que aguarda orientações da polícia do Rio de Janeiro para os próximos passos da investigação.
“Quando os policiais do Rio estiveram na cidade, o suspeito não foi encontrado na casa onde mora, então agora aguardamos um posicionamento de lá para ver o que será feito”, afirmou. Apesar de informar que o garoto é filho de um advogado, o delegado não revelou a identidade dele nem passou mais informações. Segundo ele, outros detalhes só serão divulgados após o garoto ser ouvido.
De acordo com as investigações, o suspeito exigiu R$ 10 mil para não divulgar as fotos da atriz na internet. Outro morador da região, Diego Fernando Cruz, de 25 anos, também está envolvido no caso. Ele é de Macatuba e, segundo as investigações, foi o primeiro a compartilhar as fotos na rede. Os policiais do Rio estiveram na casa dele na semana passada e encontraram cinco computadores, CDs e softwares. Um laptop também estava aberto em uma página só com fotos da atriz. Em entrevista ao G1 nesta segunda (14), Diego disse que só compartilhou as imagens. Ele afirmou que aguardava orientações do advogado para dar mais esclarecimentos.
Um amigo da família do suspeito disse que ele deve se manifestar sobre o assunto nesta quarta (16). A polícia em Macatuba, que também acompanhou as investigações, disse que Diego prestou depoimento espontaneamente na sexta-feira (11) e chegou a citar outro suspeito, Leonan Santos, de 20 anos, em uma das conversas.
Leonan é o principal suspeito de ter furtado as fotos da atriz. Ele mora em Córrego Danta, Minas Gerais, onde já foi acusado de desviar dinheiro de contas bancárias. Um computador do rapaz foi apreendido com vídeos, fotos e até informações do cartão de crédito de Carolina. Ele se disse inocente e entregou uma carta informando que está à disposição para qualquer esclarecimento.
Investigações
Segundo a polícia, Leonan criou um e-mail falso como se fosse provedor de internet usado pela atriz oferecendo mais segurança no acesso à rede. Carolina não percebeu que era uma armadilha, preencheu o formulário com seus dados (inclusive a senha de acesso ao endereço eletrônico) e acabou enviando tudo para o hacker.
De acordo com a polícia, Leonam repassou, então, todos os 60 arquivos para Diego, suspeito de compartilhar as imagens com mais três pessoas, entre elas o menor de 16 anos.
De acordo com a polícia, os envolvidos podem responder por difamação, furto e extorsão. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. Na segunda-feira, a atriz falou pela primeira vez sobre o vazamento das fotos. Em entrevista à apresentadora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, Dieckmann disse que sua principal preocupação foi com o filho, de 13 anos. "Minha preocupação era só falar para desligar a internet, porque não queria que ele tivesse acesso àquilo", afirmou a atriz.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!