Últimas notícias

Moradores de rua na PB são incendiados enquanto dormiam

Internados em estado regular no Hospital de Emergência Trauma, em João Pessoa, os dois moradores de rua que foram incendiados no bairro do Varadouro, na capital. Conforme o Samu, os moradores de rua tiveram seus corpos incendiados por volta das 6h do último sábado (26), enquanto dormiam na Rua Sá Andrade, próximo ao Teatro Santa Roza. Uma outra mulher de 21 anos, que estava próxima aos dois internados, um homem de 24 anos e uma mulher de 25, também deu entrada no Trauma com parte de seu corpo queimado, mas foi liberada na manhã de sábado.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, que estave no local no incidente, para o Samu, a tentativa de homicídio aconteceu por conta de uma discussão entre o homem de 24 que foi vítima e um outro morador de rua. Ricardo Carvalho, socorrista do Samu e responsável pelo resgate dos três moradores de rua, afirmou que uma das vítimas estava com cerca de 70% do corpo queimado.
“Quando chegamos para socorrer as vítimas, vimos que o homem estava muito queimado. Rosto, braços e tórax com queimaduras graves. Nem unhas ele tinha mais nas mãos. As outras vítimas, as mulheres, tiveram ferimentos, mas não tão graves quanto o homem”, comentou Carvalho.
A assessoria do Hospital de Trauma de João Pessoa informou que os moradores de rua seguem internados na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ), passando por tratamento de raspagem e curativos. Em boletim médico divulgado às 11h desta segunda-feira (28), o quadro de saúde dos dois moradores de rua internados é considerado estável.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!