Últimas notícias

Últimos acontecimentos em Conde


Na manhã deste Domingo dia 20 Ônibus de turismo ao deixar passageiros em Jacumã (praia  da cidade de Conde) capotou próximo ao restaurante Marco do queijo e a Boeira na PB018 município de Conde.
Segundo o motorista do ônibus, o senhor Sérgio Silva Nascimento, perdeu o controle do veículo depois de ser fechado por outro carro. O motorista disse ainda que: “ Após ser fechado tentei frear o ônibus mais como estava perto demais eu não consegui parar joguei o veículo para o acostamento, foi inevitável o capota mento”.
Apenas o motorista e a sua esposa Francis Silva estavam no interior do ônibus motorista nada sofreu, mas sua esposa teve o punho quebrado e algumas escoriações a equipe do SAMU foi chamada que prestou os primeiros socorros. Frutas e alguns pertences dos passageiros ficaram espalhados dentro do ônibus.
 A Polícia Militar e a Guarda Municipal deram total apoio na ocorrência já que o acidente aconteceu em um dos trechos de maior movimento da cidade as causa do acidente ainda estão sendo investigadas.

Na noite do dia 17 a policia Militar foi acionada juntamente com a Guarda-Municipal de idade de Conde motivo:  a base da Guarda Civil foi alvo dos bandidos vitima de arrombamento, acusados  menores de idade.
Segundo algumas testemunhas dois garotos foram visto pulando o muro da Base da GM carregando uma sacola plástica cheias de objetos.
 No momento do arrombamento não havia nenhum GM dentro da Unidade.
 Ao serem acionados Policia e guarda-municipal fizeram várias rondas para localizar os menores infratores mais não obtiveram nenhum êxito, apenas os objetos pessoais de uso da corporação foram recuperados como: Coletes coturnos, além de outros objetos.
O Secretário da GM foi ate o local juntamente com o Comandante Gilberto.
 
Na tarde do dia 16  Funcionário da prefeitura municipal da cidade de Conde foi vitima de acidente de motocicleta, vítima José Carlos Menezes. Testemunhas contaram que o funcionário vinha em sua moto

modelo Shineray de 50 cc, quando na altura da entrada de Capim Açú, o mesmo foi fechado por outro veiculo do tipo caminhoneta.
 Após o fechamento, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu tendo escoriações por todo o corpo. A GM de Conde e viaturas da Policia Militar estiveram no local para auxiliar o transito, O SAMU foi acionado para o socorro da vitima.
 a vitima foi levada para o Trauminha em Mangabeira e passa bem.

 A família Gomes feliz da vida depois de um susto. O pai da jornalista Ana Mª Gomes, Sr. Paulo Manoel Gomes  (O chefe da família) teve um AVC e ficou 03 dias num hospital ficando com algumas seqüelas, mais que com algumas fisioterapias e fonoaudiólogias o mesmo voltará a ser como antes segundo o médico do PSF de Conde e o Médico vereador Dr. Mangueira.
Está ai na foto junto a alguns familiares pra contar vitórias.
Como aconteceu:
Seu Paulo foi para o seu roçado logo cedo por volta das 6hs e 30mn como de costume sentindo-se mal caiu por duas vezes como o roçado é laderado o mesmo saiu rolando e ainda chegou a bater o braço direito em uma pedra que feriu nada grave, só que segundo os médicos do trauma ele caiu por causa dos sintomas da pressão arterial que estava muito elevada 22 por 15, quando seu Paulo conseguiu levantar da queda saiu meio que tombando pegou o seu carro de mão junto com a inchada ( instrumento do trabalho), veio caminhando para casa no caminho encontrou-se com um jovem que o ajudou a caminhar até a uma casa mais próxima que fica a 300mts do roçado. Segundo as pessoas que também o ajudou ele chegou sem fala e tremendo muito, a família logo foi acionada e encaminhada ao SAMU que fez os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital São Vicente de Paula. Onde passou horas sem atendimento e o problema sendo agravado até que a jornalista em um ato de revolta pediu a transferência para um outro hospital. O médico de plantão liberou e por causa da demora ela levou o pai em um veículo da família para o Hospital do Trauma. Onde foi atendido.  

A ASCOCJARE ( Associação Comunitária Cultural do Bairro Jardim Recreio), realizou um bingo para arrecadar dinheiro para a construção de sua sede que será no bairro Jardim Recreio.
Os prêmios foram: Uma lavadoura tanquinho; um ferro de passar;uma pranchinha de cabelo e no final ainda foi oferecido para o prêmio de consolação duas mãos de milho.
Todos os prêmios foram doações para a associação. Foi muito bom foram vendidadas até o exato momento conferido 300 cartelas vendidas conferidos na hora pela presidente o vice e a tesoureira.

  O Sistema J.A realizou na semana que antecipa do dia das mães sorteio de 2 brindes:
o primeiro sorteio foi de Patricio Construções localizado no centro (organização de Dede), O prêmio foi um aparelho de DVD e quem ganhou foi a Rosa mãe da Nina na foto com a equipe jornalista
Foi um festival de ligações inúmeras pessoas partiiparam querendo ganhar o DVD.
 O segundo sorteio foi no sábado de uma bolsa oferecida por Laercia (bolsas e CIA) e a sandália foi da loja da irmã Lindalva em centro de Conde e quem ganhou foi a maria na foto. Foram várias pessoas querendo homenagear as mães e participar do sorteio a jornalista ficou  a manhã inteira só recebendo as ligações e homenageando as mães. Parabéns as ganhadoras.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!