Últimas notícias

Menor São João do Mundo arrecada água para vítimas da seca no Centro Histórico de João Pessoa

Entrada para o evento é 1,5 litro de água.
Governo decretou emergência em 195 cidades.

Zefirina Bomba é a atração principal desta quinta-feira (Foto: Divulgação)Zefirina Bomba é a atração principal da quinta-feira (Foto: Divulgação)
O evento “Menor São João do Mundo”, que acontece até este sábado (30) no Centro Histórico de João Pessoa, vai arrecadar água para as cidades que estão sofrendo com a seca no interior da Paraíba. Para assistir aos shows no Espaço Mundo, que costumam ser gratuitos, o público terá que trocar uma garrafa de 1,5 litro de água mineral pelo ingresso.
Na noite desta quinta-feira (28), se apresentam as bandas Zefirina Bomba e Mutreta. Na sexta tem Cabruêra, Casamento da Quadrilha e Kazee Dub. Para encerrar o evento, no sábado, animam a noite Coiteros e Licenciosa.

O “Menor São João Mundo” acontece em paralelo às atrações apresentadas pela Prefeitura de João Pessoa no Ponto de Cem Réis, sempre às 23h.

A maioria das cidades sofre os efeitos da seca na Paraíba e o Governo do Estado decretou estado de emergência em 195 dos 223 municípios paraibanos. Inclusive, alguns reduziram ou cancelaram as festas juninas, tradicionais em muitos deles. O governador Ricardo Coutinho já chegou a dizer que essa é a maior seca que atinge o estado nos últimos 30 anos.

Ricardo Coutinho também anunciou a liberação de R$ 10 milhões para ações de enfrentamento à estiagem. O Ministério da Integração Nacional também autorizou o repasse de R$ 10 milhões para as ações de combate à seca na Paraíba.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!