Últimas notícias

Sepultamento do militar morto após explosão no campo de instrução do Exército


O corpo do aluno do curso de formação de sargentos Vinícius Figueira Benedicto Eugênio, morto após explosão no campo de instrução do Exército em Camboatá, Deodoro (zona oeste do Rio), será enterrado às 11h desta sexta-feira (22) no cemitério do Caju, na zona norte.
Na quinta-feira (21), o Exército informou que uma fogueira pode ter provocado a explosão que matou o aluno e deixou outros dez feridos, na noite de quarta (20). A hipótese foi levantada pelo comandante da Escola de Sargentos de Logística, Abílio Sizino de Lima Filho, durante entrevista na tarde desta quinta.
Segundo ele, ainda não se sabe exatamente que tipo de artefato explodiu. Algumas possibilidades são cogitadas, como mina terrestre, bala de canhão ou granada. Um inquérito policial-militar foi instaurado para apurar o caso e tem 40 dias para ser concluído.
Inconformados, parentes do militar estiveram no HCE (Hospital Central do Exército), em Benfica, zona norte, para receber informações sobre o acidente. Eles reclamavam que não receberam comunicação oficial com detalhes sobre o ocorrido.
A dona de casa Eliane do Espírito Santo, tia que morava com Vinícius em Nilópolis, na Baixada Fluminense, estava revoltada e quase desmaiou na porta do HCE ao ter a confirmação da morte do jovem, que ia se formar em dezembro no curso da Escola de Sargentos de Logística.
— O meu sobrinho estava na responsabilidade de alguém. E agora, cadê o meu sobrinho? Quem vai ser responsável pelo meu sobrinho? Ninguém dá detalhe nenhum, não falam nada. Só que houve uma explosão e ele morreu.
Três feridos em estado grave
Dos dez feridos, três estão em estado grave. Tiago Fontinha Rodrigues, de 26 anos, sofreu queimaduras graves no rosto e está internado no hospital de queimados da Força Aérea do Galeão. Wellinton Santos de Souza, de 21, e Weidson Amorim, de 24, estão internados no HCE.
Os demais feridos estão no Hospital Geral do Exercito, na Vila Militar. São eles: Vinicius Eduardo Pansani, de 23 anos, Willian Magalhães, de 23, Yuri Viegas Costa, de 23, Wellinton de Souza Silva, de 25, Sylvio Lourenço Ramires Bloise, de 23, Wemerson Alan Rodrigues Matos, de 23, e Willer Guner, de 22.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!