Últimas notícias

05 anos de Impunidade Congonhas ganha memorial após acidente que matou 199



Congonhas ganha memorial 5 anos após acidente que matou 199

Amoreira e espelho d'água são principais iens da praça em homenagem às vítimas do acidente da TAM (Foto: Ardilhes Moreira/G1)Praça 17 de Julho será inaugurada na terça em homenagem às vítimas.
Aeronautas dizem que houve evolução na segurança, mas insuficientes.

Cinco anos depois do acidente com o voo TAM JJ3054, as 199 vítimas da tragédia serão homenageadas com a inauguração, na terça-feira (17), da Praça Memorial 17 de Julho, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. O marco foi erguido no terreno da TAM Express, onde ficava o depósito de cargas da empresa atingido pela aeronave.
No dia 17 de julho daquele ano, um Airbus A320 da TAM, que vinha de Porto Alegre rumo a Congonhas, ultrapassou o fim da pista ao tentar pousar e bateu contra o prédio, localizado próximo à cabeceira da pista. Estavam no avião 187 pessoas. Não houve sobreviventes. Outras 12 pessoas morreram em solo.
O memorial no local do acidente se torna o marco mais evidente da tragédia. Criado pela Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam) em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o espaço pretende ser uma área de lazer e convivência, construído no terreno em que ficava o prédio da TAM Express, destruído com a colisão da aeronave.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!