Últimas notícias

O adeus ao poeta Ronaldo Cunha Lima

Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos, multidão compareceu ao velório de Ronaldo,no Parque do Povo, em Campina Grande

Admiradores, amigos e familiares compareceram em grande número ao Parque do Povo para prestar últimas homenagens ao ex-governador (Foto: Rafael Melo/G1) O velório de Ronaldo Cunha Lima em  Campina Grande, Agreste paraibano, inciado às 21h deste sábado (7) ,atraiu uma grande quantidade de admiradores, amigos e familiares ao Parque do Povo. Após a chegada do corpo, por volta das 20h20, uma oração foi feita por amigos e familiares.
Em seguida de tocaram o hino nacional e abriram as homenagens ao público.

Antes de seguir para o local destinado às últimas homenagens, o corpo do ex-governador desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Campina Grande. O enterro aconteceu no domingo (8), no Cemitério Monte Santo, às 16h, em Campina Grande.
Ronaldo Cunha Lima Filho comentou que as demonstrações de carinho durante todo o percurso entre o Palácio da Redenção, em João Pessoa, até a pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, comoveu a família. “Durante o cortejo vimos muitas cenas de carinho que ficarão marcadas na memórias de todos os familiares. Essas demonstrações de afeto serão combustíveis para todos nós superarmos este momento difícil”, ressaltou o filho do ex-governador.
Senador Cássio Cunha Lima durante velório de Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Senador Cássio Cunha Lima durante velório de
Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa
Em João Pessoa, o velório aconteceu durante toda a tarde no Palácio da Redenção, onde recebeu homenagem de amigos, políticos e familiares. O ex-governador da PB morreu exatamente às 9h35 deste sábado (7), aos 76 anos, casa da família. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.
Na manhã deste sábado (7), na capital, o senador Cássio Cunha Lima, afirmou que nas últimas 48 horas, Ronaldo estava sendo sedado. “Ele agonizou muito, mas durante todo esse período se mostrou conformado”, disse. Um dos médicos da família que acompanhavam Ronaldo confirmou que ele sofreu uma insuficiência respiratória e morreu às 9h35.
Antes do velório que ocorreu em João Pessoa, quem também falou foi Renato Cunha Lima, um dos irmãos de Ronaldo. Ele disse que na quinta-feira (5) conversou com o irmão e os dois relembraram momentos da infância. “Falei que era para ele não se preocupar, porque a história dele era orgulho para família e que o exemplo dele tinha ficado para toda história”, disse Renato.
Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital, decretaram luto de três dias. Assim como a Assembleia Legislativa. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), emitiu nota lamentando a morte do ex-governador e também decretou luto oficial de três dias. Matéria e fotos do G1PB

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!