Últimas notícias

Adolescente diz que vai praticar assalto até os 18 anos

Um adolescente de 17 anos é o principal suspeito de furtar joias de uma casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, segundo informou o coronel José Ronildo do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras. De acordo com ele, o menor de idade disse à polícia que irá cometer um assalto por dia até completar 18 anos.
Ainda segundo o adolescente até a manhã desta segunda-feira (17)  não foi encontrado, mas a ‘promessa’ foi feita quando o suspeito foi apreendido há 15 dias por ter cometido um assalto a um estabelecido comercial da cidade. Mesmo tendo sido pego em flagrante, por não ter atingido a maior idade o adolescente foi liberado.
Conforme o artigo 228 do Código Penal: "são penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial".
O coronel informou também que o adolescente já “praticou pelo menos oito furtos depois de ter sido liberado acerca de seis meses do Centro Educacional do Adolescente de Sousa”, mas que até o momento o Ministério Público não pediu sua detenção.
Segundo informação da polícia o menor de idade é suspeito de ter invadido uma casa no último domingo (26) e levado da residência R$ 2 mil em dinheiro e jóias no valor de R$ 30 mil.
Os donos da residência estavam viajando quando o furto aconteceu.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!