Últimas notícias

O homem e a mulher mais baixos do mundo

O homem e a mulher mais baixos do mundo se encontraram pela primeira vez para celebrar o livro dos recordes "Guinness World Records", que deixou ambos famosos. O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, e a indiana Jyoti Amge, de 18 anos, posaram para fotos ao lado do livro, que parece gigante perto dos dois.
Os dois participaram do encontro utilizando roupas típicas de seus países. É a primeira vez na história que a mulher e o homem mais baixos do mundo se encontram, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

Chandra tem 54,6 centímetros de altura. O nepalês é também o indivíduo mais baixo já registrado pelo "Guinness": antes, a marca estava em mãos do indiano Gül Mohammed, que media 57,5 centímetros, que morreu em 1997.
Já Jyoti Amge tem 62,8 cm de altura. Ela sofre de acondroplasia, a forma mais comum de nanismo que mantém seu corpo no tamanho de um bebê de quatro meses. Apesar disso, sonha em fazer carreira no cinema de Bollywood, segundo seu pai.
Em setembro, a jovem irá ao Reino Unido para o lançamento do novo livro dos recordes. “Desde que fui reconhecida pelo Guinness pude conhecer diversos países. Eu amo viajar. Fui ao Japão e partes da Europa, e mal posso esperar para ir ao Reino Unido.”

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!