Últimas notícias

Professor acusado de pedofilia e estrupo no sertão da PB

Um professor foi preso na cidade de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, acusado de aliciamento, pedofilia e estupro. Roberto Rodrigues Barbosa, 41, que também é técnico judiciário, abusava de alunas carentes, oferecendo presentes, dinheiro e bebidas, segundo denúncias dos familiares das vítimas.
Ele foi preso ontem em uma ação policial do Grupo Tático Especial (GTE) da 5ª Delegacia Regional de Patos. Até agora, a Polícia já confirmou um total de quatro vítimas, sendo duas 15 anos, uma de 17 e uma criança. O delegado que realizou a prisão, Hugo Lucena, acredita que o número de vítimas seja maior.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Hugo Lucena, as investigações sobre os crimes que estariam sendo cometidos pelo professor tiveram início há mais de 40 dias, após a denúncia da mãe de uma das vítimas de 15 anos, que acusou ele de estupro. Segundo a denúncia da mãe, o professor alcoolizou sua filha e levou a garota para uma pousada, onde teria mantido relações sexuais.
A mulher também denunciou que ao saber do abuso, procurou o professor e foi ameaçada por ele. “Ele estaria se aproveitando das condições de carência de algumas alunas para aliciá-las, oferecendo presentes, dinheiro, comida, festas, em troca de favores sexuais. Por conta disso, ele foi autuado por aliciamento, pedofilia, porque algumas das vítimas são crianças e estupro também. Ele ficará detido por um período de 20 dias e se o inquérito não for concluído a tempo, pediremos a prorrogação da prisão temporária”, explicou o delegado.
A prisão do professor, mais conhecido na cidade por “Beto do Fórum”, aconteceu por volta das 6h de ontem. Na casa dele, os agentes da Polícia Civil e do GTE apreenderam aparelhos celulares, pendrives, maquinas fotográficas e computadores para que serão usados no inquérito.
O acusado foi levado para a Delegacia de Patos, e será encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!