Últimas notícias

16 pessoas ficaram feridas após um trem sair do trilho na Baixada Fluminense

 Pelo menos dezesseis pessoas ficaram feridas após um trem do ramal de Japeri, na Baixada Fluminense, descarrilar na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para hospitais da região. O acidente ocorreu na estação de Madureira, no subúrbio. A composição seguia para a Central do Brasil.
Anteriormente, os bombeiros confirmaram que dez pessoas tinham ficado feridas no acidente. No entanto, segundo a corporação, o número de vítimas aumentou por volta das 8h40. Sete vítimas foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, cinco encaminhadas para o Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte e quatro para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.
Em uma segunda nota, a SuperVia, concessionária que administra o transporte, informou que a maior parte dos clientes já seguiu viagem em outras composições que passaram no local. Até as 8h15 não havia informações sobre as causas do acidente.
Segundo a concessionária, devido ao acidente, a circulação no ramal de Japeri operava com 30 minutos de atraso por volta das 8h20 desta terça. A viagem no ramal de Deodoro, no subúrbio e Santa Cruz, na Zona Oeste, também estava com atrasos no mesmo horário.
Uma equipe técnica da SuperVia está local para fazer o primeiro reparo imediato. A composição será levada para o pátio de manutenção.


Segundo a recepcionista Lainara Andrade, que estava no penúltimo vagão do trem, o desespero das pessoas foi muito grande.
“É horrível ver tudo sacudindo, as pessoas caindo e não poder fazer nada. Quando o trem começou a tombar e bater nas pilastras, as pessoas começaram a gritar. Depois, quando o trem parou, muitas pessoas começaram a passar mal. As portas não abriam e foram os próprios passageiros que tiveram que forçar para abrir. Foi um horror", contou Lainara, que estava a caminho do trabalho no momento do acidente.

Outra passageira que estava na composição, Silvania da Silva relatou ao G1 que o acidente só não foi pior porque o trem estava com  velocidade baixa. "O trem estava lotado, mas a sorte foi que já estava em baixa velocidade, pois estava chegando à estação. Se estivesse no meio do percurso, não gosto nem de imaginar o que teria acontecido", disse Silvana, que acrescentou ainda que já presenciou outros acidentes de trem:
"Há um certo tempo aconteceu a mesma coisa, mas foi pior, pois o trem estava no meio do percurso, entre duas estações. Muitas pessoas se feriram. Além dos riscos, todo dias os vagões estão superlotados e extremamente quentes", completou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!