Últimas notícias

Estelionatário é preso aplicando golpes em escolas de JP

Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações, em João Pessoa, prenderam nesta quarta-feira (12) Geraldo Gonçalves Filho, 36 anos, que vinha aplicando golpes em escolas particulares da Capital.
De acordo com o delegado Gustavo Carlito, o acusado foi preso no bairro Costa e Silva, quando estava prestes a aplicar mais um golpe. “Ele se apresentava nas escolas em nome do Ministério do Meio Ambiente e vendia projetos ecológicos educacionais, com coleta seletiva de lixo. As escolas pagavam pelo projeto e ele desaparecia”, explicou o delegado.
O acusado chegou a concretizar o golpe em pelo menos seis escolas particulares de João Pessoa. Com base nas denúncias, os policiais fizeram investigações que levaram até o paradeiro de Geraldo Filho.
Na delegacia, os policiais descobriram que o acusado já tem contra ele dois mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo, onde também responde a outros 13 processos criminais, todos por estelionato, apropriação indébita e crimes similares.
O acusado ficará preso e responderá pelos crimes praticados na capital paraibana. Depois, deverá ser transferido para São Paulo, onde responderá pelos crimes cometidos naquele estado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!