Últimas notícias

Operação da Rota em Várzea Paulista, 9 mortos acusados de tráficos de drogas

O bairro onde fica a chácara está todo cercado (Foto: Reprodução / TV Globo)
Nove pessoas morreram nesta terça-feira (11) em um tiroteio com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a tropa de policiamento ostensivo da capital, em Varzea Paulista (SP). Todos os mortos seriam criminosos.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (leia abaixo, na íntegra), uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência do batalhão informando sobre uma reunião com criminosos em uma chácara. Dois pelotões da Rota, com 40 policiais em 10 viaturas, foram deslocados para o município.
De acordo com as informações da Rota, houve tiroteio com os suspeitos em uma chácara na Vila Bahia. O bairro onde fica a chácara foi cercado. Um caminhão do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi deslocado.
Os policiais apreenderam durante a ocorrência, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar, uma metralhadora, duas espingardas calibre 12, sete pistolas, quatro revólveres, uma granada, cinco veículos produtos de roubo, 20 quilos de maconha e uma quantidade ainda não calculada de explosivos.  
Leia na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
"Policiais militares da Rota, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, enfrentaram uma quadrilha na tarde de hoje, em Várzea Paulista, a pouco mais de 50 km da Capital.

Uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência do batalhão informando que, numa chácara, integrantes de uma quadrilha fariam uma espécie de "tribunal" para julgar um suposto estuprador.

Dois pelotões da Rota, com 40 policiais em 10 viaturas, chegaram em Várzea por volta de 16h30. No endereço passado pela denúncia, eles viram dois carros fugindo em direções opostas e alta velocidade. Uma parte ficou e outra foi atrás dos veículos.

Os criminosos nos dois carros atiraram contra os policiais, que revidaram. Num, dois suspeitos morreram e outro acabou preso. No outro carro, dois morreram e dois foram presos. Na chácara, quem ficou também atirou contra a Rota. Cinco foram detidos e cinco morreram.

Depois do enfrentamento, os PMs apreenderam duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, 9 pistolas e maconha, que estava dentro de uma geladeira.

Dentro da chácara, além dos criminosos, havia uma mulher e uma criança. A polícia encontrou dinamite e granadas. O Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais, foi chamado para realizar a coleta do material.

No total, 8 suspeitos foram presos e nove acabaram mortos. De todos esses, seis já foram identificados e possuem inúmeras passagens pela polícia.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberval França, dará entrevista coletiva nesta terça-feira (11) na sede do Comando Geral, na Luz, para falar sobre o caso". 

O bairro onde fica a chácara está todo cercado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!