Últimas notícias

Cícero zomba de Luciano do PT, que revida criticando gestão do tucano

Na noite desta terça-feira (16) os candidatos à Prefeitura de João Pessoa que disputam o 2º turno, Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT), realizaram o primeiro debate desta etapa na sede da TV Arapuan. O jornalista Luís Tôrres foi o mediador do encontro.
O debate começou às 22h e foi realizado em cinco blocos, sendo quatro blocos de perguntas sorteadas ou livres e, no último bloco, os candidatos deram suas considerações finais.
O candidato do PSDB, que ficou em segundo lugar no primeiro turno com 20% dos votos, não se conteve em atacar Cartaxo. Talvez por ter menos a perder e uma grande diferença de votos para tirar do adversário, Cícero partiu para cima em todas as oportunidades que teve. Alegou que o petista defende uma gestão cheia de falhas, chegando até a zombar de Cartaxo afirmando que ele não foi bem instruído para debater certos temas.
Cartaxo teve uma postura de contra-ataque. Lançou perguntas mais simples, questionando projetos de Cícero para, após a resposta do tucano, mostrar as garras. Uma tecla que o petista não cansou de apertar foi: “você não fez nada em 8 anos e agora diz que vai fazer em 4”.
O ponto alto de Cícero no debate, pode se dizer que foi ao abordar a situação envolvendo o ex-secretário de Transparência da Prefeitura, Alexandre Urquiza, que teve o nome da sua filha inscrita no programa federal Bolsa Família. O tucano revelou que o ex-secretário continua articulando pela coligação de Cartaxo e perguntou se o petista teria demitido Urquiza. Luciano enrolou e não respondeu.
Já Cartaxo conseguiu se destacar quando abordou o tema de moradias. Apontou que Cícero entregou pouco mais de mil casas em oito anos, bem menos do que Luciano Agra concluiu na continuação da gestão de Ricardo Coutinho (PSB), que já ultrapassa 8 mil. O petista ainda ressaltou o condomínio que Cícero entregou e recebeu o apelido de Torre de Babel, por causa da fraca estrutura.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!