Últimas notícias

Cidades na PB vão ter racionamento de água

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (05), a lista dos 15 municípios e nove distritos que enfrentarão racionamento de água na Paraíba. Algumas cidades, a exemplo de Esperança e Bananeiras, já enfrentam o período de racionamento.
De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção, o racionamento irá perdurar até que o nível de água dos mananciais esteja recuperado.
As cidades abastecidas pelo manancial de Vaca Brava, já enfrentam racionamento desde o dia 23 de outubro. São elas:  Esperança, Remígio e distritos de Lagoa do Mato, Cepilho e São Miguel. A falta de água acontece das 6h das segundas-feiras, às 6h das quartas-feiras.

Já nas cidades abastecidas pelo manancial Lagoa do Matias,  Distrito Rua Nova (Belém), Caiçara e Logradouro, a falta de água acontecerá nas terças-feiras e será normalizada às 7h das sextas-feiras.  Nas localidades rurais, Cachoeirinha e Braga (Campo de Santana), a água só chegará às torneiras nas quartas-feiras.

Os municípios abastecidos pelo manancial Cafístula II, que correspondem a Bananeiras, Solânea e Cacimba de Dentro sofrem com o racionamento de água desde o dia 27 de outubro. Nessas regiões o fornecimento será mantido apenas nos finais de semana, no período das 18h do sábado até às 18h da segunda-feira.

Na cidade de Triunfo, o abastecimento encontra-se em colapso, e a população não tem previsão de quando a situação poderá ser normalizada. Devido a estiagem, o manancial Gamela, responsável pelo fornecimento de água no município, secou. De acordo com a Cagepa, o abastecimento está sendo feito pela Defesa Civil, por meio de carros pipa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!