Últimas notícias

Prefeito de Conde nega que tenha agredido invasor das casas populares



O prefeito Aluísio Régis, negou que tenha agredido um popular como foi divulgado por alguns portais. Segundo Aluísio tudo que foi publicado contra ele é mentira. “A Paraíba sabe que eu fui e sou o prefeito que mais fiz casas. Nós temos algumas casas prontas e outras que ainda estão em construção. Por questões políticas, algumas pessoas invadiram casas de um conjunto popular que é para quem não tem onde morar. Fui informado, e fui até o local junto com a guarda municipal, já que ate o dia 31 deste mês eu ainda sou o gestor. Ao chegar ao conjunto fui informado que um proprietário do Flat Tropical em João pessoa e dono de uma pousada em Tabatinga por nome de pousada Ires, teria invadido uma casa ainda em acabamento, e ao chegar à casa ele disse que não tinha invadido e sim comprado a casa, contatados  o setor de habitação da prefeitura e verificamos que era tudo mentira. Sem argumentos, a guarda solicitou que o mesmo deixasse o imóvel e o popular saiu com um facão em minha direção tentando contra minha vida, foi quando a guarda que me acompanhava tomou as providencias e deteve o individuo. O homem ficou furioso e não respeitou ninguém, também não soltou o facão. Finalmente os homens da guarda conseguiram dete-lo e o encaminharam  para a delegacia do Conde,  onde todos os procedimento foram tomados e levados para a justiça que deve se pronunciar. Nossos advogados estão vendo o lado jurídico já que o facão também foi levado e esta a disposição da própria justiça”, esclareceu o gestor.
O gestor também notificou a justiça sobre algumas casas que foram invadidas por pessoas que já possuem moradia.
Aluísio aproveitou a oportunidade para falar sobre o município, e fez um balanço do seu governo, que a partir de 01 de janeiro passará o comandado do município para a ex-mulher Tatiana Correa.  “Quero dizer que estamos entregando um município sadio para ela, a prefeitura ainda possui alguns débitos ainda de gestões anteriores, mas ao mesmo tempo,  ela esta recebendo precatórios de 12 milhões que ganhamos contra o governo federal,  também estamos deixando quase 15 milhões em emendas e projetos.
Além disse saímos da 7ª posição do ICMS para a 5ª colocação, pois só o ano passado o ICMS cresceu 116%”, declarou. Fora a receita própria o prefeito também citou as indústrias que estão se instalando o no Conde, e que a CIMPOR começará a arrecadar em 2015, e com isso o município vai duplicar o índice do ICMS. “Tatiana terá um município com todas as condições para fazer uma grande administração, só não faz se não quiser”, disse.
Detalhista, o prefeito destacou importantes números da sua gestão. “Pegamos um município com 2.3 no IDEB e hoje passamos para ela com 4.2, outro fator muito importante é que quando assumimos o município era o 7º em renda per capta, hoje é o 4º. Então só tem bons indicadores e o município do Conde esta muito bem organizado. E vamos entregar a futura gestora o município sadio, cabe a ela dar continuidade sem trazer nenhum transtorno, o próprio IPAM (Iinstituto de previdência do município), que recebemos quebrado, falido vamos deixar com mais de 6 milhões em caixa, e tudo isso prova a seriedade e compromisso da nossa gestão”, finalizou.
Da Redação com Luiz Cláudo

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!