Últimas notícias

ALPB lança 'SOS Seca Paraíba' e encaminhará abaixo-assinado à Dilma

A Assembleia Legislativa do Estado lançou, na manhã desta terça-feira (14), a campanha 'SOS  Seca Paraíba'. A solenidade ocorreu no salão Parahyba, do Hotel Tambaú, que ficou lotado. Também foi lançado um abaixo-assinado que percorrerá os estados do Nordeste, subscrito por lideranças políticas da região e que será encaminhado a presidente Dilma Rousseff.

O movimento uniu lideranças políticas do Estado. O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), em sua saudação, disse que os pleitos emergenciais e estruturantes serão enviados ao Governo Federal. "A vida pede socorro", afirmou. 

Na mesa dos trabalhos estavam algumas das autoridades presentes.Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital Filho (PMDB); o secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, que representou o Governo do Estado; Paes Landim, superintendente da Sudene; pastor Estevão Fernandes e arcebispo dom Aldo Pagotto; Buba Germano, presidente da Famup; vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira; Odon Bezerra, presidente da OAB-PB; e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB), entre outros. 

Também participaram do evento os deputados federais paraibanos Manoel Júnior (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM) e Wilson Filho (PMDB). 

As Assembleias Legislativas do Nordeste enviaram representantes. A Assembleia do Piauí enviou o seu presidente, deputado estadual Temístocles Sampaio. Os Poderes Legislativos do Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco também estavam representandas no evento. 


Durante o evento foi lançado o relatório que a Assembleia Legislativa produziu sobre a 'Caravana da Seca', que teve a participação dos seus deputados estaduais e visitou alguns dos municípios da Paraíba mais atingidos pela estiagem.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!