Últimas notícias

Foram aprovados 25% dos detentos paraibanos que fizeram o exame do Enem

Dos 262 detentos paraibanos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 64  conseguiram aprovação, um total de 25%. Os resultados foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), que monitorou a aplicação do Enem em 16 unidades prisionais da Paraíba nos dias 4 e 5 de dezembro de 2012.
Foram submetidas as provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação. A participação no exame foi cinco vezes maior que em 2011, sendo que, desta vez, os aprovados estão aptos a participar dos programas de acesso ao ensino superior do Governo Federal, como o Programa Universidade Para Todos (Prouni) ou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Eles podem requerer a certificação referente ao ensino médio junto à Secretaria de Educação do Estado.
Para a gerente de Ressocialização da Seap, Zioelma Maia, o número de aprovados é significativo e evidencia o compromisso com a qual a educação nas prisões vem sendo tratada. “A educação é um valioso instrumento de inclusão social dos privados de liberdade, por isso as atividades de ensino são um dos eixos estratégicos do ‘Programa Cidadania é Liberdade’. Os resultados positivos nos mostram que o trabalho está sendo conduzido no rumo correto”, comentou.
Mais vagas
Para este ano, as metas da política estadual de educação nas unidades prisionais incluem, além da capacitação continuada de professores e técnicos, um aumento de pelo menos 20% na oferta de vagas e no número de salas de aula nos estabelecimentos penais no Estado. Atualmente existem 22 salas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!