Últimas notícias

Menina continua desaparecida e comandante da PM fala que o caso não esta esquecido

menina desaparecida (Fernanda Ellen) caso completou 30 dias
Nesta quinta-feira (07), o sumiço da jovem estudante Fernanda Helen completa 30 dias. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves afirmou não acreditar no esquecimento do caso. “Não percebo esta tendência, pois é preciso que se veja os graus de responsabilidades. Nós temos um secretário extremamente responsável, consciente com o cumprimento do dever, e a delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, que merece o nosso respeito. A polícia de investigação está debruçada neste caso”, garantiu Coronel Euller.

Afirmando se tratar de um caso diferente de outros que ocorreram e que até já foram esquecidos, o comandante da PM falou sobre o caso atual. “É um caso que a todos chama atenção e a polícia militar eventualmente tem suplementado essa ação. Estamos acima de tudo com a polícia ostensiva, a fim de mudar inclusive a concepção da polícia investigativa”, declarou Euller.

Para o comandante, o papel da inteligência policial seria o de antever os casos, buscando orientar o policiamento ostensivo e ajudando, inclusive, no processo decisório dos comandos. “Estamos mudando esta concepção com o apoio da secretaria de segurança que, em breve deverá ter aprovado uma legislação específica que doutrine e discipline a atividade inteligência em toda segurança pública da Paraíba”, afirmou o comandante.

Indagado sobre a continuação da investigação, o Coronel Euller diz não acreditar que este será um caso sem elucidação. “Eu acredito sempre na elucidação. Porque cada caso é um caso e há um conjunto de situações que precisam ser analisadas, como o fato do corpo não ter aparecido. Para isso que a investigação está sendo feita”.  O coronel afirma ter mantido contato com os familiares, por se tratar de um caso diferente. “As pessoas estão buscando a solução. Até então não conseguimos elucidar esse fato, mas acredito que não vai cair no esquecimento”, finalizou. 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!