Últimas notícias

Sertanejos paraibanos matam a fome comendo tamanduá

As chuvas que caíram semana passada em praticamente toda Paraíba não foram suficientes para aliviar o sofrimento da maioria dos paraibanos, principalmente os sertanejos. O Padre Djacy Brasileiro, uma voz que clama no Sertão paraibano surpreendeu a todos nesta tarde ao postar no seu Facebook, fotos de um animal que foi abatido e estava sendo despelado em uma comunidade rural.
Nada de anormal se o animal em questão não fosse um tamanduá. Isso mesmo, com o gado morrendo de fome e sede, e com as galinhas ficando cada vez mais escassas, os sertanejos encontraram no tamanduá, uma oportunidade de garantir alimento para suas famílias.
A cena pode parecer grotesca ou selvageria, mas para quem convive com o drama diário da seca, sabe que está cada vez mais difícil garantir alimentação.
A reportagem tentou contato com o padre Djacy por telefone para colher mais informações, mas ele não atendeu e no seu post, não revelou em qual cidade foi registrado o fato.
Na rede social, o padre disse apenas que fazia mais uma de suas peregrinações pelas comunidades rurais do interior da Paraíba, quando se deparou com a cena. Ao indagar as pessoas por que eles estavam fazendo aquilo, a resposta foi seca: “Para comer".

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!