Últimas notícias

Virgens de Tambaú arrasta uma multidão na Capital 5 blocos desfilam terça



As Virgens de Tambaú fizeram jus à marca oficial do bloco neste domingo: a irreverência. Homens encararam trajes femininos para extravasar alegria na maior prévia carnavalesca do País, a Folia de Rua. Com criatividade e bom humor, cerca de 500 mil foliões desceram a Avenida Epitácio Pessoa ao som de dez trios elétricos.
Desfile das VirgensCréditos: Jornal Correio
 A rainha do tecnobrega Gaby Amarantos foi a principal atração da festa que contou ainda com outros 13 artistas. Oitocentos policiais militares fizeram a segurança do desfile.
Desfile das VirgensCréditos: Jornal Correio
Por volta das 16h, os foliões começaram a se concentrar nas imediações do Posto 99, no bairro de Miramar. Aos poucos, as ruas começaram a ser tomadas pelo colorido e criatividade das fantasias. Estudantes, anjos, demônios, enfermeiras, freiras, artistas, periguetes foram apenas alguns dos modelitos escolhidos pelas virgens.
Desfile das VirgensCréditos: Jornal Correio
O coreógrafo Alison Nascimento Amorim encarnou a heroína Mulher Maravilha. “Desfilo há quase dez anos e nunca repeti fantasia. Já saí de baliza, freira, palhaço, mãe de santo e este ano quis ser personagem de desenho animado”, disse. O professor Antônio Lima Júnior participou do bloco pelo oitavo ano seguido e resolveu fazer uma mistura de cangaceiro com camponesa. “Não é uma fantasia específica, mas estou sempre procurando mostrar o que a mulher tem de mais interessante”, afirmou.
Além de se fantasiar da cantora internacional Lady Gaga, o cabeleireiro Luiz Fernando Barbosa aproveitou para vender cerveja durante o desfile do bloco. “Vim com minha esposa e minha filha. Além de nos divertirmos, estamos também trabalhando e garantindo um dinheirinho extra”, relatou.
Desfile das VirgensCréditos: Facebook
O desfile seguiu pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré sob o comando das atrações locais Renata Arruda, Jairo Madruga, Gracinha Teles, Diana Miranda, Liz Albuquerque, Raiany Stefany, Edinho Arruda, Forró das Mina e Forró Bakana. Já no palco, além da cantora Gaby Amarantos, se apresentaram Anay Claro e Walter Luiz, Banda Osorno, Zau Bahia e Beto Mallorca.

800 homens no esquema de segurança

O esquema de segurança do bloco Virgens de Tambaú contou com 800 homens da Polícia Militar. O reforço teve como objetivo garantir a segurança e evitar mortes como as duas que ocorreram durante o desfile em 2012. A novidade deste ano é que, além do monitoramento em meio ao público, homens da Inteligência ficaram nos trios para obter uma visão mais ampla da multidão e repassar as informações aos demais policiais.


Viúvas da Torre

O Bloco As Viúvas da Torre também desfilou ontem pelas ruas do tradicional bairro de João Pessoa, comemorando duas décadas de folia. Durante a concentração, o presidente do bloco Jairo Pessoa afirmou que a expectativa era reunir cerca de três mil foliões. “São pessoas que vivem aqui, ex-moradores, gente que conhece e vem curtir nossa brincadeira”, observou.

A concentração começou por volta das 17h ao som de marchinhas de Carnaval e samba.

Cinco blocos desfilam pelas ruas de João Pessoa nesta terça-feira

Mais de 350 mil pessoas estão sendo esperadas nesta segunda-feira (4), no desfile dos blocos “Muriçoquinhas do Miramar” e “Melhor Idade” no quinto dia da programação do Folia de Rua 2013. A concentração do bloco infantil será às 16h, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar. Nesse local terá a apresentação do palhaço Baba Baby. Serão quatro trios elétricos que farão a animação dos foliões. Entre os músicos está a cantora Diana Miranda. Já às 18h, o bloco da Melhor Idade estará no Busto de Tamandaré com a orquestra “Gambiarra de Frevo”, aguardando a chegada do bloco infantil.
Segundo a presidente do “Muriçoquinhas do Miramar”, Eliane Holanda, o primeiro trio está previsto para sair às 17h30 e será comandado por Dada Venceslau e Banda. “Ele vai puxar o cordão com crianças especiais”, comentou. Esta é a novidade este ano do bloco que é permitir que as crianças especiais também tenham um espaço no desfile.
Já no segundo cordão, o Grupo da Rede de Proteção a Criança e o Adolescente estará com a orquestra Santaritense de Frevo. “Às 18h sai os estandartes com o comando da banda A Barca Maluka”, informou. Esta banda é da cidade de Recife, em Pernambuco, que tem os músicos vestidos de bichos. Em seguida, será a vez do trio comandado por Diana Miranda e o Palhaço Pipi. A noite se encerra com Tadeu Mateus que vai homenagear os artistas plásticos com as marchinhas dos antigos carnavais.
No entanto, Eliane Holanda comentou que a partir das 17h30, no final da Avenida Epitácio Pessoa, terá a apresentação de Gracinha Teles e Banda. “Aquelas pessoas que não querem subir para a concentração e quer apenas esperar na dispersão já podem assistir ao show da cantora”, afirmou. A expectativa da organização é superar o publico do ano passado que foram 350 mil pessoas. Além disso, este ano os artistas plásticos, que fizeram seus estandartes, estarão perto um do outro no momento que passarão pela Avenida Tito Silva. Este ano, o tema é “Chega de Silêncio. Disque 100” contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Homenagem às crianças
De acordo com a presidente do bloco da Melhor Idade, Shilon Gama, este ano o bloco vai homenagear o “Muriçoquinhas do Miramar” como uma forma de agradecimento pela homenagem feita em anos anteriores. A concentração será às 18h, no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú. No local, a orquestra “Gambiarra do Frevo” fará a animação dos foliões até a chegada do “Muriçoquinhas do Miramar” para fazer o tradicional encontro dos dois blocos que deve acontecer às 20h30. Em seguida será feito o coroamento do rei Zelo Visconte e da rainha Nevinha Araújo.
“Em seguida faremos um arrasto até a área verde do Hotel Tambaú onde será feito o baile que terá a orquestra de frevo “Spok” do maestro Julio Rufo e o cantor Natureza”, revelou, acrescentando que o frevo ficará até a meia noite.
Participar do evento no hotel que adquiriu a camisa, mas aqueles que não conseguiram poderão comprar uma pulseira, a ser vendida tanto no Busto de Tamandaré como na entrada do Hotel Tambaú, no valor de R$ 15. Ainda segundo Shilon Gama, a expectativa é atingir um bom público. “Creio que vai bombar porque a mídia está divulgando a cada dia os desfiles dos blocos assim como o da Melhor Idade que está sendo bem valorizado”, disse. Já na próxima sexta-feira, 8, o bloco fará o Carnaval no Lar da Providência, no Bairro dos Estados, com as pessoas que moram no local.
Aindam desfilam os blocos são Portadores da Folia, Bloco do Jacaré, Baratas dos Bancários, 25 Bichos e Acorde Miramar. materia e foto do portal correio pb

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!