Últimas notícias

Deputado da PB, leva fora da presidente Dilma

O deputado federal Major Fábio (Democratas) não conseguiu digerir a estocada que recebeu da presidente Dilma Roussef (PT) quando a abordou no almoço na casa do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) na segunda-feira.

Em tom ríspido, Dilma deu um fora no Major, que quase perdeu o caminho de volta, ao declarar que, ao contrário do que bradava o parlamentar, nunca prometeu piso nacional para os policiais.

Major calou-se na hora, dada a autoridade com que a presidente falou do assunto. Mas foi no TSE fuçar e puxou a carta programa do PT em 2010. Eureca! Lá estava a promessa bem descrita.

No art. 71, alínea g, a Carta diz: Criar o Fundo Constitucional de Segurança Pública, para progressivamente instituir e subsidiar o piso salarial nacional das Polícias Civis e Militares até 2016, quando os Estados da Federação passarão a ser responsáveis integralmente pelo cumprimento do piso.

Indignado Major Fábio foi à tribuna e, num discurso contundente, provocou: “Será que fraudaram o programa do PT?”. Dizendo ainda que vai cobrar até o fim do seu mandato que a promessa seja cumprida.

Luis Tôrres

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!