Últimas notícias

Caso Fernada Ellen menina de 11 anos policia encontra pistas do acusado e local da prova do crime

Polícia cercou a casa do suspeito de participar do sumiço de Fernanda Ellen (Foto: Walter Paparazzo/G1) A Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram escavações em busca de um corpo ou de indícios que levem à solução do caso do desaparecimento da estudante Fernanda Ellen, de 11 anos. A menina está sumida desde o dia 7 de janeiro, quando voltava da escola. A ação acontece no quintal do suspeito detido na noite desta segunda-feira (8), que mora na mesma rua que a família da menina, no bairro do Alto do Mateus, e a rua foi fechada.
O comandante geral da Polícia Militar, Euller Chaves, está no local e confirmou que a polícia está em busca de indícios. Ele não confirmou que algum corpo foi encontrado e acrescentou que está aguardando a perícia. O secretário de Segurança Cláudio Lima está no local, mas preferiu não falar com a imprensa.
Um homem foi detido no início da noite desta segunda-feira (8), em João Pessoa, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Fernanda Ellen, segundo informações do tio da garota, Wellington Oliveira.
A Secretaria de Segurança, no entanto, não confirma as informações passadas pelo tio de Fernanda. Mas, segundo vizinhos da família, há vários carros de polícia em frente ao local onde a prisão aconteceu.

Segundo Wellington, o homem que foi detido parecia muito com o retrato falado feito por uma prostituta da Rua da Areia, com quem a polícia encontrou o telefone celular de Fernanda. Foi com base no depoimento da prostituta que a polícia fez um retrato falado do homem que entregou o aparelho.
“O suspeito tinha traços do homem do retrato falado e estava com um comportamento meio estranho. Nós chamamos a polícia, que já chegou com a testemunha. Quando ele viu a mulher no carro, tentou correr”, relatou Wellington, que garantiu que a prostituta reconheceu o homem.
Ainda segundo ele, o delegado Aldrovilli Grisi, encarregado do caso, deteve o rapaz e o levou, mas não informou para onde. O G1 tentou entrar em contato com o policial, mas as ligações não foram atendidas. Na Secretaria de Segurança, a assessoria disse não poder confirmar as informações.
Um vizinho de Fernanda Ellen, 11 anos, foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (08), por policias do GOE, acusado de envolvimento no desaparecimento da menina. O rapaz, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi reconhecido por uma profissional do sexo como sendo o homem que trocou o celular da menina de 11 anos por 15 pedras de crack.
O acusado foi levado para a delegacia do GOE, localizada na rua Almirante Barroso, centro de João Pessoa (PB).
 
  Desde a semana passada, quando a profissional do sexo foi detida na rua da Areia com o celular de Fernanda e disse que tinha trocado o telefone com um rapaz, mas que não o conhecia, agentes do GOE vinha realizando diligências em pontos de droga, juntamente com a garota de programa, para tentar identificar o tal rapaz.
Na tarde de hoje, quando os policiais responsáveis pela investigação estavam no bairro do Novais, monitorando bocas de fumo, copiaram via AHT (rádio amador) que estavam ocorrendo um tiroteio na rua onde Fernanda morava. Pensando ser alguma ação contra o pais da menina, os agentes do GOE se deslocaram para a rua.
Ao chegarem em frente a casa de Fernanda, os policiais conversaram com o senhor Fábio Júnior Cabral e perceberam que estava tudo bem na residência, mas a garota de programa, que ficou dentro do carro descaracterizado, chamou os policias e disse que o rapaz que estava na porta de uma casa bem perto da de Fernanda era quem tinha trocado o celular.
Os agentes do GOE entraram no carro e se deslocaram lentamente para a residência indicada pela profissional do sexo. Ao chegarem em frente a casa, os policiais baixaram os vidros do carro e o rapaz ao ver a garota de programa tentou fugir, correndo para dentro da residência, mas os agentes agiram rápido e o prenderam tentando abrir a porta da cozinha.
  Após a prisão, os familiares de Fernanda Ellen tentaram atacar o acusado, mas a polícia evitou o linchamento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!