Últimas notícias

O TJ da PB e a prefeita de Conde se reunem para instalar uma comara no municipio



Os primeiros passos para a instalação da Comarca de Conde foi dado na manhã de quinta-feira (dia 04), durante reunião entre a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e a prefeita do município de Conde Tatiana Correia. O encontro foi realizado no Gabinete da Presidência, em João Pessoa, ocasião em que as duas gestoras projetaram para agosto – mês da Justiça – a inauguração da Comarca. A Comarca do Conde, a princípio, vai funcionar de forma provisória em um prédio da Prefeitura, até que o Tribunal de Justiça possa construir a sede definitiva da unidade judiciária. A presidente Fátima Bezerra e a prefeita Tatiana Correia agendaram para a próxima terça-feira (09), pela manhã, visita ao prédio onde funcionará a Comarca.
A presidente Fátima Bezerra informou, durante a reunião, que para efetivar a instalação de uma Comarca em um Município são necessárias que, algumas providências sejam tomadas, de ambas as partes. “Vamos tomar todas as providências que nos cabe para a efetivação desse projeto. Por outro lado, a prefeitura, por exemplo, tem que construir uma cadeia pública, que é uma das exigências para a instalação de uma comarca em uma cidade”, explicou.
A prefeita Tatiana Correia disse, ao término da reunião, que o encontro foi positivo já que o objetivo do assunto de pauta foi atingido, a partir do compromisso assumido por ela e pela presidente Fátima Bezerra de instalar nos próximos meses a Comarca do Conde. “A reunião foi muito positiva. A comarca do Conde será em breve uma realidade.
A reunião contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Onaldo Queiroga, e do diretor administrativo do Poder Judiciário, Otto Marcelo. Do lado da prefeitura, estavam presentes ao encontro três auxiliares da Prefeitura: Marcos Souto Maior Filho, procurador do Município; Saulo Barreto, chefe de Cerimonial; e o advogado Aluízio Régis Filho.
Resumo:
A cidade de Conde em fim ficará independente da cidade de Alhandra, que hoje, é comarca de Conde, pois todos os processos do município condense são realizados na cidade de Alhandra, distante de Conde, em torno de 45 km, o que impede que a população carente tenha acesso à Justiça, para resolver os por menores casos que sejam. A prefeita Tatiana Corrêa vem se mostrando uma guerreira e em busca de representar o seu povo, vem lutando incansavelmente para trazer ao seu povo o tanto de dignidade que ele merece.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!