Últimas notícias

Educação familiar foi o tema da entrevista no Jornal da J.A



A psicóloga  Luzaury  esteve na tarde de terça feira (14) em entrevista no Jornal da J.A (transmitido de segunda a quinta) e debateu um assunto que é de uma grande relevância na estrutura familiar, já que ela é a base de tudo o que acontece na sociedade. Durante a entrevista ela destacou a questão da preparação da família para solucionar os problemas sociais do cotidiano, onde as dificuldades e os conflitos dos pais refletem diretamente no desenvolvimento psicológico dos filhos, afetando nos estudos e na sua formação perante a sociedade.
A forma mais adequada da base da felicidade em toda e qualquer família é Deus. Amar ao próximo e amar a si mesmo, isso faz com que possamos transmitir coisas boas e legais para as demais pessoas. É importante ensinar as nossas crianças a valorizar o termo ser e não o ter, falou através de palavras sábias a psicóloga mostrando o contraste entre a valorização do amor ao próximo e o amor aos bens matérias.
Luzaury ainda mencionou as perdas de valores de costumes e hábitos familiares que vem se modificando com o passar dos tempos e as deficiências que ocorrem durante a educação que os pais dão aos seus filhos quando os mesmo não conseguem conduzir os conflitos familiares. Além disso, essa falta de orientação na educação faz com que eles se prendam no hoje e não pensem no amanhã. É necessário que os jovens tenham projetos e planos viáveis para uma vida de sucesso e isso está demonstrando uma deficiência no caráter e na sociabilidade dos indivíduos. É importante termos a consciência das decisões que tomamos que podem ter conseqüências positivas ou negativas, onde a disciplina é fundamental para se ter uma base positiva na educação familiar, finalizou Luzaury em  sua entrevista ao Jornal da J.A.
Redação e fotos: Thiago Paixão
Direção Geral: Ana Maria Gomes

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!