Últimas notícias

Guiomar fala em entrevista ao jornal da J.A sobre a campanha de combate a dengue.




 A coordenadora da Secretaria de Saúde Municipal da cidade de Conde, Guiomar, esteve ontem (07) no estúdio do Sistema J.A de Comunicação para uma entrevista de grande importância a população condense. Durante o programa Jornal da J.A, Guiomar debateu com o apresentador do programa jornalístico, Wagner Assunção, um assunto que repercute o Brasil inteiro: ¨ O  combate a dengue.”

Foi enfatizado pela coordenadora de saúde o que é a dengue, como se proliferam as larvas do mosquito e os cuidados que a população deve ter para que o número de vítimas do mosquito transmissor da dengue venha a diminuir no estado da Paraíba. Ela também ressaltou a questão da importância dos agentes de saúde que são profissionais essenciais para a vistoria e monitoração nas residências, onde os condenses devem colaborar e contribuir com os trabalhos desses profissionais.
Geralmente muitas pessoas escutam, visualizam, ouvem e assistem pelas TVs campanhas publicitárias voltadas ao combate à dengue, mas infelizmente não colocam em prática os cuidados que poderiam evitar essa doença e em muitos casos até evitar mortes, já que existe a dengue hemorrágica. Então ela deu dicas e mostrou que a população é a força maior para a redução desses números que se não nos preocuparmos pode se tornar cada vez mais complicado esse combate.
Ela ainda falou dos sintomas que devemos estar atentos para a suspeita da doença como: febre alta, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, dor no corpo ou nas articulações e também de sintomas de casos mais graves como: pressão baixa, dor abdominal, vômito, desmaios e pequenas hemorragias. O alerta que ela deixou é que quando a população suspeitar desses sintomas mencionados acima,  procurem as unidades de saúde mais próximas para que sejam medicados de forma correta por profissionais da área de saúde.
Então faça a sua parte, pois a dengue mata!
Matéria e foto do reporte Thiago Paixão

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!