Últimas notícias

Pela primeira vez o vereador Juscelino é entrevistado no Jornal da J.A


O Sistema J.A de Comunicação recebeu o vereador Juscelino em seu estúdio ontem (16), pela primeira vez no quadro: O entrevistado do dia. Juscelino falou sobre a importância da vacinação de rebanhos contra a febre aftosa na cidade de Conde, que é de responsabilidade principalmente dos criadores bovinos procurarem a prevenção da doença que pode acarretar em problemas financeiros ainda maiores para tais criadores. A obrigação da vacinação contra a febre aftosa é devido ao medo da contaminação da carne bovina ao ser exportada e também quando ocorre  o caso da doença em alguma propriedade rural, onde tem que sacrificar todo o rebanho que estiver no raio de aproximadamente 50 km. A dose da vacina chega é em torno de R$1,50 e as multas chegam até R$150,00 ao descumprimento da falta de vacinação REDAÇÃO THIAGO DA PAIXÃO
 Ele também falou sobre alguns programas da EMATER, em destaque ele mencionou o programa de incentivo a agricultura familiar que tem convênio com o Governo Estadual  e que vem beneficiando outros programas em termo de segurança alimentar que por lei deve corresponder a no mínimo 30% das merendas nas creches e  escolas. Esse programa demorou acontecer em nossa cidade, mas com muita determinação e fé começamos com 35 agricultores e hoje o programa conta com mais de 77 que são beneficiados e incentivados pela venda de seus produtos por um preço justo na cadeia produtiva, disse Juscelino.


Ao falar da política o vereador disse sobre o problema atual da falta de água na cidade e que também passa pelas mesmas dificuldades que a população condense enfrenta. Não se admite, é falta de respeito com a população que cresceu e cresce bastante e falta providências para solucionar o problema. Desabafou.
Ele frisou que o grupo de vereadores iria à tarde de ontem a Cagepa para discutirem o problema de falta de água e tomarem as medidas emergenciais para atender as localidades atingidas, procurando os meios mais cabíveis para solucionar o problema. Temos que levar os problemas do povo e solucioná-los e por isso estamos criando a Sessão Itinerária para que a população venha a participar das decisões a serem tomadas. Se o povo não vai até a câmara, a câmara vai até o povo, finalizou o vereador.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!