Últimas notícias

2 bandidos são flagrados acoplando leitor de cartões em caixa eletrônico, PB

Homens foram flagrados por circuito de câmera de um hipermercado.
Equipamento lia cartões dos clientes, segundo a polícia.

Equipamento foi colocado em um dos caixas eletrônicos de um hipermercado para coletar dados de clientes (Foto: Walter Paparazzo/G1)Equipamento foi colocado em um dos caixas eletrônicos de um hipermercado para coletar dados de clientes (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Dois homens foram flagrados por câmeras do circuito interno de um hipermercado, localizado na BR-230, em João Pessoa, colocando um aparelho em um dos caixas eletrônicos que ficam no estabelecimento. Os suspeitos chegaram ao hipermercado por volta das 8h desta segunda-feira (17) para cometer o crime. A PM disse que não se trata de um 'chupa-cabra', mas de um equipamento novo de coleta de dados dos clientes.
Ao lado do equipamento, os suspeitos colocaram um suposto número de atendimento ao cliente da agência bancária. Segundo o cabo César Henrique, o número não corresponde ao serviço de atendimento da agência.
“O número que está no equipamento cai em uma central deles para que as vítimas repassem todas as informações pessoais, como nome, numeração do cartão e telefone”, explicou. De posse dos dados, os suspeitos clonavam os cartões das vítimas, segundo a polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!