Últimas notícias

Casos de violência na Paraíba são indicados em campanha nacional



O assassinato da estudante Aryane Thaís ocorrido em João Pessoa no ano de 2010 e as duas mortes no estupro coletivo de Queimadas em 2012, são os dois casos de violência contra mulher na Paraíba indicados para a Campanha Nacional 'Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha. A indicação aconteceu na última segunda-feira pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana
As famílias das vítimas aderiram à campanha e se mostraram disponíveis para contribuir nas ações contra a impunidade, de modo que o Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Defensoria Pública façam um esforço e assumam o compromisso de aderir e dar uma resolução aos casos que estão tramitando há anos, mas que continuam impunes.
Uma audiência ainda será marcada para pactuar os acordos da 'Campanha Compromisso e Atitude', onde o objetivo da campanha é unir e fortalecer os esforços no âmbito municipal, estadual e federal para dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra mulheres e garantir a correta aplicação da lei. A campanha é resultado da cooperação entre o Poder Judiciário, MPPB, Defensoria Pública e Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República e Ministério da Justiça. As famílias das vítimas foram ouvidas por integrantes da Rede Estadual de Atenção às Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Reamcav).


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!