Últimas notícias

Mais três mortes por dengue no estado da Paraíba são confirmados




Mais três mortes foram confirmadas pela Secretaria da Saúde da Paraíba(SES),onde informou na segunda-feira (15) que agora somam um total de sete pessoas mortas em decorrência de dengue no estado da Paraíba em 2013. Segundo o 8º boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica, a cidade de Campina Grande registrou dois casos, o que elevou o número de mortes por conta da dengue para sete, junto com um caso na cidade de Conde que registrou uma morte. As mortes foram também registradas em Arara (Brejo do estado) com um caso, Pitimbu (no Litoral Sul) também com um caso e João Pessoa com uma morte.
Segundo a SES duas mortes foram descartadas e 16 seguem sob investigação e o número de mortes se manteve estável com relação ao igual período do ano passado, que vai de 1º de janeiro a 6 de julho, ou mesmo, O número de notificações de casos suspeitos de dengue teve um aumento de 4,8% no período de 1º de janeiro a 6 de julho de 2013 em relação a igual período do ano de 2012.
 Ao todo, foram notificados 8.681 casos da doença no estado, onde  2.833 já foram confirmados para dengue clássica e 982 foram descartados e os casos graves notificados chegam a 74.

As cidades que tiveram o maior número de notificações de casos graves da doença foram João Pessoa, com 16 registros; Campina Grande com cinco casos; São João do Cariri com três casos; Santana de Mangueira, Itaporanga, Santa Rita e Uiraúna com um caso cada uma.
Um adolescente de 14 anos morreu na sexta-feira em Itaporanga (Sertão da Paraíba) no Hospital Distrital de vítima de dengue hemorrágica, segundo informou a direção da unidade hospitalar. Mas o caso ainda está sendo investigado, pois a confirmação da morte do adolescente por dengue hemorrágica foi feita com base em exame de sangue simples, que não é suficiente para o diagnóstico da doença, sendo a Vigilância Epidemiológica da cidade responsável pela investigação.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!