Últimas notícias

Vereadore de Conde vão fiscalizar o Mussulo e a Elizabeth



Na sessão desta segunda-feira (12.08), vereadores de Conde revogaram a lei de isenção de impostos onde a mega empresa Elizabeth porcelanato tinha isenção de impostos avaliados em cerca de 38.000,00 no intuito de colocar 80 % de seus funcionários residentes de Conde. Mas o procurador DR. Carlos Magno tomou conhecimento que essa lei não estava sendo cumprida, onde a empresa tão consolidada Elizabeth tem dentro da mesma, outras empresas terceirizadas, como limpeza, alimentação e segurança entre outras. Esses funcionários são de outras cidades como Santa Rita, Bayeux e outras. A prefeita Tatiana Correia tomando conhecimento desse tamanho desrespeito ao povo condense, imediatamente encaminhou um projeto de revogação da lei de isenção de impostos que foi aprovado em outra gestão, fazendo agora a empresa pagar com juros
 e correções de impostos ou posteriormente contratar pessoas que são da cidade.

O presidente Denis Pontes de Oliveira falou a nossa equipe, o mesmo acontece no tão famoso resort Mussulo que pertence a um grupo de empresários Angolanos que se instalaram na cidade, onde foi feito a mesma isenção de impostos aprovada nessa mesma casa onde eles mesmos estão se beneficiando, por período de 15 anos sem  pagar nenhum imposto, em troca eles fizeram o calçamento que liga a PB 008 até o resort e teria que admitir 80% do quadro de funcionário condense. Disse Denis que concluiu dizendo que foi feito um acordo como se fosse de pai pra filho, vamos fiscalizar o Mussulo por que eu tenho certeza que os pares dessa casa está do lado e em defesa do povo e não ao lado de determinados empresas que não estão cumprindo com o seu papel.
Denis ainda apresentou dois requerimentos, um deles foi a iluminação da entrada de Caaxitú do Alto, a justificativa é que Senhoras, adolescentes, caminham a noite naquela estrada e que a qualquer momento no escuro poderão ser picados por uma cobra, caranguejeira ou escorpião, más graças ao meu Bom Deus, haja vista que a nossa prefeita Tatiana já atendeu o meu pedido e o clamor daquele povo, o outro requerimento Wagner Assunção que eu apresentei nessa casa, eu estava andando com a minha esposa Maria do Céu (cotinha) e ela me fez um pedido para que eu falasse com a prefeita para que ela iluminasse a orla de Jacumã e eu anotei o pedido de Cotinha. Esse pedido é para iluminação de 700mtros da orla de Jacumã com tipo postes gigantes, assim as famílias poderão passear, outros namorar a noite sossegados a noite. Disse Denis ao reporte.
Já o vereador Tatu apresentou um projeto de lei para que dentro do município de Conde todo motociclista não entrem de capacete em estabelecimentos comerciais,como panificadoras, supermercados entre outros. Visando assim maior segurança.
O vereador Juscelino, apresentou um requerimento para as associações comunitárias pedindo com urgência que a prefeita deixasse disponível três contadores para resolver as contabilidades das mesmas. A dois anos atrás as entidades teriam que encaminhar as suas movimentações ao ministério da fazenda anualmente agora é mensal e quando não manda gera multa, gerando assim uma bola de neve. Impossibilitando as entidades em se enquadrar em qualquer projeto que seja federal estadual ou municipal.
O vereador Manga Rosa apresentou um requerimento pedindo uma maior fiscalização na orla de Jacumã iniciando da barra de Gramame até a praia de Tambaba com placas indica tórias indevidas, degradando até  o meio ambiente. Certo tipo de publicidade visual exagerado usando até as barreiras e encostas como outdoor. Dando uma péssima impressão ao nosso litoral. Disse o vereador manga Rosa.
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Os vereadores receberam musica ao vivo, um grande coral do projeto mais educação dos alunos da escola Ilza Ribeiro apresentados pela professora Helena, cantaram musicas que marcaram época.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!