Últimas notícias

Governador recusa assumir serviços da CBTU e gera constrangimento com Ministra

Clima em reunião de Ministros com governador e prefeito foi tenso

Ainda repercute em Brasília, o nível tenso e de enfrentamento na audiência entre a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, quando a Ministra se mostrou irritada com a decisão do Governo da Paraíba de se recusar a aceitar assumir a serviços da CBTU no Estado. A transferencia está projetada a partir das diversas capitais e no caso paraibano há a aquisição de novos vagões.
- Como é que o Sr toma essa decisão, quando havia assumido conosco e o ministro Aguinaldo Ribeiro que ficaria com a CBTU ? - indagou a Ministra Miriam Belchior, visivelmente aborrecida com a decisão anunciada pelo governador, que se justificou: " Nao vamos assumir o serviço para atender cinco mil passageiros apenas quando o transporte rodoviário já é administrado pela prefeitura" , afirmou ele, indagando na seqüência:
- O que o Governo do Estado vai ganhar com isso? - observou ele merecendo da Ministra, ato continuo, o seguinte comentário : "Agora o sr está me dizendo isso, mas quando me solicitou aumento de recursos para o estado afirmou que assumiria a CBTU na presença do Ministro Aguinaldo".
Neste momento, quando lembrado pelo prefeito ratificado pela ministra que o aumento dos recursos seria a contra-partida do Governo, Ricardo disse que não havia recebido, tendo na seqüência a Ministra retrucado afirmado que nao tinha recebido por não querer, uma vez que o dinheiro estava à disposição.
Diante de clima tenso, a Ministra decidiu pedir licença aos presentes se retirando do local com apenas cinco minutos da reunião. Dez minutos depois, o governador também deixou o ambiente sem apresentar os projetos de Mobilidade Urbana para. novo PAC, motivo da reunião, devendo fazê-lo em outra reunião.
Agora, pelo que ficou acertado, a ministra voltara a se reunir novamente os representantes da Paraíba nos próximos dias em data ainda não definida.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!