Últimas notícias

Caminhão-caçamba do PAC é usado na coleta do lixo em cidade do litoral da Paraíba; veja vídeo

Um morador do município de Baia da Traição, um dos endereços mais procurados do litoral paraibano, a 92 km de João Pessoa, flagrou um caminhão-caçamba transportando lixo na área urbana local. A prefeitura tratou o desvio de função como ‘um caso pontual’. Veja vídeo abaixo

No vídeo feito através de um celular é possível constatar que o veículo auxilia a coleta de lixo do município. Nas imagens, os garis recolhem os lixos descartados das residências e colocam no caminhão doado a Prefeitura Municipal da Baia da Traição, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC.
Ao Portal Correio, o assessor administrativo do gabinete do prefeito, Eliabe Félix, tratou o caso como ‘pontual’ e disse que o caminhão foi utilizado na coleta do lixo devido o aumento da demanda e a problemas mecânicos ocorridos nos dois veículos que fazem o recolhimento do material. Ele disse ainda que a coleta já foi normalizada.
O delegado federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gonzaga Júnior, adiantou que fará uma diligência no município nos próximos dias para apurar o desvio de finalidade do veículo do PAC apresentado pela reportagem. Ele avisou que constado o uso ilegal, além de aplicação de sanções ao prefeito responsável, pode resultar na revogação da doação e retomada do veiculo para a União.
“As máquinas do PAC são de uso exclusivo da zona rural e não urbana. Esses veículos devem ser utilizados no apoio da agricultura familiar do campo. A partir da divulgação da reportagem, vamos fazer uma diligência no município para constatar o uso ilegal o veículo. Entretanto, o vídeo divulgado na publicação já comprova o crime praticado pela prefeitura”, confirmou o delegado Gonzaga Júnior.
Confira vídeo:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!