Últimas notícias

Grávida de 8 meses tenta entrar em presídio com serras, chips e baterias escondidas na vagina

Uma jovem de 21 anos foi pega, na manhã deste domingo (25), tentando entrar na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves Abrantes (PB 1), em João Pessoa, com serras, baterias e chips de celular escondidos na vagina. Ela está grávida de oito meses e é esposa de um preso que cumpre pena por tráfico de drogas, roubo e homicídio. O flagrante aconteceu por volta das 11h.

Foram apreendidos seis chips, cinco baterias e três serras. Após o flagrante, a jovem foi levada para um hospital e passou por exames que confirmaram que ela não carregava nenhum outro objeto no canal vaginal. Depois, ela foi encaminhada para a Central de Polícia, onde prestou esclarecimentos, e foi liberada.
A administração do PB 1 vai comunicar o ocorrido à Vara de Execuções Penais e processos devem ser abertos contra a jovem flagrada neste domingo. Ela deve ser proibida de visitar o marido por cerca de seis meses.
Segundo o diretor do presídio, Leandro Batista, o material estava envolto a uma luva de alta tensão. “As mulheres costumam usar luvas de alta tensão ou carbono por acreditar que eles vão impedir que o detector de metais indique um corpo estranho, mas o equipamento consegue sim identificar que existe algo diferente”, explica.
Ainda conforme Leandro Batista, esta foi a terceira grávida que tentou entrar na penitenciária com objetos escondidos nas partes íntimas em menos de uma semana. “Na quarta-feira flagramos uma com celular, na sexta-feira uma com drogas e hoje [domingo] essa com chips, baterias e serras. As grávidas aproveitam que não podem ser revistadas pelo scanner corporal, assim como as pessoas que têm marca-passo, e tentam burlar a segurança do presídio. Essa atitude está ficando cada vez mais recorrente”, lamentou o diretor do presídio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!