Últimas notícias

Sem salário, servidores de Massaranduba vão às ruas protestar

Após mais de 30 dias em greve, servidores municipais da cidade de Massaranduba realizaram assembleia seguindo de um movimento de rua na manhã desta quarta-feira(21), a partir das 9h. Eles reivindicam pagamento dos salários que estão atrasados, há casos de trabalhadores que não recebem desde o mês de Agosto.
As atividades se iniciam com assembleia na sede do Sindicato Rural da cidade e segue em caminhada pelas principais ruas e se concentrará na Prefeitura Municipal de Massaranduba a partir das 10H. Encontram-se em greve, os servidores da saúde, educação e administração, desde o dia 15 de Setembro, pelo atraso nos salários e ainda tiveram descontos pelo tempo que estão com as atividades paralisadas, desconto este, considerado ilegal pelo departamento jurídico do SINTAB, pois não houve nenhuma decisão judicial proibindo a greve.
O sindicato constatou ainda que não há motivos para o não pagamento dos servidores, já que há um crédito na conta do município de R$ 481 mil, para pagamento dos servidores da educação, enquanto a folha tem o valor de R$ 360 mil. Devido a todos esses desmandos no município, os servidores permanecem em greve por tempo indeterminado até que o problema seja resolvidos.
No movimento realizado no último dia 14, um dos secretários do município ainda tentou agredir membros do sindicato que discursavam para os trabalhadores em frente a prefeitura na tentativa de inibir os manifestantes, porém o ato só gerou ainda mais revolta dos que estavam presentes.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!