Últimas notícias

Moradores das cidades de Santa Luzia, São José de Sabugi e Várzea, no Sertão do estado, estão sem água desde a madrugada desta quinta-feira

Blog, Rádio J.A 03/12/2015

Sede da Cagepa em PatosMoradores das cidades de Santa Luzia, São José de Sabugi e Várzea, no Sertão do estado, estão sem água desde a madrugada desta quinta-feira (3) devido ao rompimento criminoso da adutora que abastece a região. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo gerente regional da Cagepa em Patos, Maciel Damasceno. Segundo ele, esta não é a primeira vez que o problema é verificado e a justiça já foi acionada.

Durante as atividades de reparo da adutora, o abastecimento fica completamente suspenso nas cidades, o que afeta aproximadamente 21,8 mil pessoas. A previsão é de que o fornecimento de água só seja normalizado às 18h.

“Isso vem acontecendo há alguns dias, mas infelizmente ainda não conseguimos identificar o criminoso, pois não temos como manter equipes de fiscalização na área no período da noite ou madrugada, que é quando essa pessoa danifica a adutora. Já enviamos um relatório à promotora de justiça de Santa Luzia pedindo que ela determine que a polícia faça uma campana no local e consiga prender esse criminoso”, disse.

Ainda conforme o gerente regional da Cagepa, esta é quarta vez que a adutora é danificada nas últimas duas semanas. “Começamos a verificar esse problema faz uns 15 dias. O criminoso furava a adutora de madrugada e, pela manhã, a Cagepa corrigia o problema. Isso aconteceu por três dias consecutivos. Depois houve uma pausa nessa ação criminosa, que tornou acontecer ontem [quarta-feira]”, completa Maciel Damasceno.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!