Últimas notícias

Políticos da PB vêem tentativa de golpe com processo contra Dilma

Blog, Rádio J.A 03/12/2015

Dilma RousseffO processo de pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) aceito pelo presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o assunto mais comentado entre os políticos da Paraíba nesta quinta-feira (3). Lideranças aliadas a petista classificaram a abertura do processo no Congreso Nacional como uma tentativa de “golpe a democracia”.

Para o presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, Cunha reagiu de forma pessoal ao aceitar o pedido contra a presidente após a bancada petista definir que votaria pela continuidade do processo em desfavor dele no Conselho de Ética na Câmara. “Cunha não tem condições morais”, criticou.

Segundo ele, “há Há um punhado de golpistas a exemplo de Efraim Filho e Cássio cunha Lima que não se conformam com a derrota, com a lapada de quatro eleições seguidas, e querem quebrar tudo que é mais sagrado, que é a defesa do estado democrático”.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, repudiaram a abertura de processo de impeachment contra a presidente. Para Ricardo, “nossa democracia, com seus defeitos e virtudes, não pode ser refém de chantagens explícitas. O golpe não passará. Precisamos de estabilidade”.

Ronaldo Barbosa classificou a atitude de Eduardo Cunha um retrocesso para a democracia brasileira. “Essa medida é um golpe contra aqueles que lutaram contra ditadura, é um golpe contra aqueles que querem ver a democracia brasileira ser mais aprofundada e, mais do que nunca, é um golpe contra um governo democrático popular”.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que recentemente deixou o PT para evitar envolvimento com as polêmicas do partido, defendeu a presidente. Ele afirmou que a decisão de Cunha é uma retaliação a Dilma porque a bancada do PT decidiu votar contra ele no processo que pede a cassação do seu mandato.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!