Últimas notícias

suposta ação truculenta da PM na Zona Sul de JP; Corporação apura


Policial chuta para tentar arrombar gradeUma suposta ação truculenta e sem autorização judicial, executada por policiais militares da Paraíba, vai ser alvo de investigação interna após um vídeo, que mostra policiais quebrando um portão para entrar em uma casa e deter um homem, ter se espalhado pela internet. O caso ocorreu no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, e o vídeo com o registro feito por moradores foi postado no Facebook no dia 19 deste mês. Assista abaixo. A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (21) que está investigando.

Nas imagens, gravadas por vizinhos, é possível ver os policiais chutando a grade da casa para tentar entrar no local e deter a vítima. Pelo áudio, é possível ouvir os policiais pedindo para que o homem saia da residência pois, caso ele não obedeça, “seria pior”.

Algum tempo depois, o dono do imóvel aparece na entrada da casa e diz: "Vocês estão quebrando a minha casa”. Os policiais mandam a vítima sair e continuam chutando a grade.

Ao ver que os PMs haviam quebrado a grade, a vítima resolve tentar abrir o portão, mas é abordada e agredida pelos policiais com golpes de cassetete e outros objetos.

Ainda durante o vídeo, é possível ouvir os policiais dizendo: “Você chamou a polícia de vagabundo” (sic). Também é possível ouvir um dos policiais falando com testemunhas e dizendo: “Pessoal, ninguém se envolve não”.



Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!