Últimas notícias

Assaltos: Onda de violência pode levar CBTU a suspender tráfego de trens no bairro de Mandacaru

A onda de violência em Mandacaru, em João Pessoa, pode levar a Companhia de Trens Urbanos, (CBTU) a suspender o tráfego de trens no bairro. O alerta foi dado na tarde desta quinta-feira (7) por um representante do Sindicato dos Ferroviários que pediu para não se identificado temendo sofrer represálias por parte dos bandidos. “Eles, (os bandidos) conhecem todos os funcionários da CBTU e a gente teme pela nossa vida porque constantemente recebemos ameaças deles”, disse o sindicalista.

De acordo com ele, desde 2013 que o problema de insegurança com a onda de assaltos no estilo arrastão acontece dentro dos vagões. Depois de uma audiência com o Ministério Público a situação foi controlada, mas agora voltou acontecer.

O último assalto aconteceu nesta quinta-feira (7) quando um vigilante da CBTU foi agredido fisicamente por bandidos durante um assalto. De acordo com o sindicalista, os assaltantes aproveitam o momento em que acontece um atraso no cruzamento das locomotivas para agir. “Eles chegam a ameaçar de morte os passageiros e os funcionários da CBTU que ligarem para a polícia informando sobre os assaltos”, disse.

Por causa do assalto ocorrido na tarde desta quinta-feira (7), a estação de Mandacaru está sem nenhum funcionário da CBTU e os trens estão parando apenas para embarque e desembarque “e se a situação não for resolvida os trens poderão deixar de trafegar pela área”, alertou o sindicalista.

O Tenente Gama, subcomandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru disse que todas as vezes que o trem passa e feita a ronda exterior. “ Quanto às abordagens dentro da locomotiva esse trabalho é de competência da segurança da CBTU, mas se formos autorizados a entrar nos trens, faremos o mesmo trabalho preventivo que é feito na parte externa da estação”, disse o comandante.
Redação

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!