Últimas notícias

Gastos com férias podem deixar rombo no orçamento; veja dicas para economizar


Famílias devem ter cuidado com gastos nas fériasCom a proximidade do fim de ano, chegou o período de férias para a maioria das crianças e parte dos pais brasileiros. Com isso, existe a possibilidade de, mesmo com o recebimento do 13º salário, o orçamento familiar estourar e criar dificuldades financeiras para os primeiros meses de 2016.  

Confira abaixo

 dicas de como economizar e evitar gastos excessivos durante as férias.


De acordo com a especialista em relações com os consumidores, Karla Longo, os consumidores devem aproveitar o momento de crise, pois os pacotes turísticos estão com baixa procura, o que pode revelar promoções última hora de passagens ou hotéis. A opção por horários alternativos e com pouca procurar também pode guardar benefícios.

“Transporte em horários alternativos, como madrugada, geralmente têm descontos. Avalie também as condições oferecidas por cada empresa e informe-se sobre juros cobrados em caso de parcelamento longo. Se for passagem aérea, verifique se já estão incluídas as taxas de embarque”, contou Karla.

Ainda segundo a especialista, se a viagem for para um destino relativamente perto, os consumidores podem pensar em deixar o avião ou ônibus de lado e investir em uma viagem de carro próprio, por ser mais rápida e, muitas vezes, mais econômica.

Caso a preferência seja por viagem de carro próprio com a família e o percurso não seja concluído em apenas um dia, os consumidores podem optar pela hospedagem em casas de parentes ou amigos, evitando gastos desnecessários com estadia em hotel ou pousada.

Caso a opção seja de passar as férias na cidade onde se mora, a especialista indica como opções a participação em programas alternativos, como cinema, teatro e peças infantis gratuitas ou levar os filhos para a praia, parque ou praticar algum esporte ao ar livre.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!