Últimas notícias

Petrobras e MPPB garantem que crise da gasolina na PB acaba nesta sexta-feira


Navio vai trazer mais 14 toneladas de combustíveisA crise de abastecimento de combustíveis nas Paraíba deve acabar nesta sexta-feira (8) após uma reunião nesta quinta (7) entre a Gerência de Distribuição da Petrobras e os gerentes de terminais do Porto de Cabedelo. Os órgãos assumiram o compromisso de trabalhar ininterruptamente para garantir o transporte do combustível do navio com 14 mil toneladas que chega nesta sexta à Paraíba.


Também nesta quinta, o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, recebeu do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, o documento da Petrobras se comprometendo a continuar atendendo aos pedidos de combustível das distribuidoras do porto.

Glauberto Bezerra acrescentou que a descarga do combustível do navio deve ocorrer no fim de semana. Ele informou ainda que o gerente de Abastecimento da Petrobras do Nordeste, João Braga, assegurou que outro navio já está sendo carregado para transportar combustível ao Porto de Cabedelo, cujo cronograma será encaminhado ao MP-Procon.

O promotor informou ainda que, mesmo tendo sido resolvido o problema da crise, o MP-Procon vai continuar investigando para verificar o dano moral coletivo causado pelo desabastecimento que foi reconhecido pela Petrobrás, além da questão da aplicação de multa. Outro ponto destacado pelo diretor do MP-Procon é a apuração da omissão da Agência Nacional do Petróleo (ANP) quanto ao problema.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!