Últimas notícias

Ricardo Barbosa reclama de omissão da AL sobre problema do desabastecimento de combustíveis na PB


Ricardo Barbosa 2O deputado estadual, Ricardo Barbosa, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação que a Assembleia Legislativa deve se reunir para tratar do desabastecimento de combustíveis na Paraíba e da possibilidade da retirada da tancagem do Porto de Cabedelo.
Para Barbosa, o motivo do esvaziamento no plenário hoje que definiria a comissão de recesso, se deveu ao “período de luto oficial”, devido a morte do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Valdez dos Santos Lima. “Não saiu nenhum comunicado oficial, do meu conhecimento, deste luto, mas talvez tenha sido o motivo da ausência dos deputados”, explicou.

Ricardo explicou que tentou tratar com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), para que seja marcada uma sessão extraordinária com os deputados para tratar do desabastecimento de combustíveis em todo o Estado. “Este assunto carece de posicionamento”, afirmou lembrando que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Porto de Cabedelo e da Petrobras.

“Nos reunimos ano passado por volta de novembro e vou propor a Galdino que encontremos uma brecha no regimento interno para convocarmos extraordinariamente a Assembleia para que urgentemente essa casa possa se posicionar em função deste grave problema não é aceitável que a Paraíba vivendo um problema dessa gravidade, a Assembleia fique omissa”, disse.

Para Barbosa, os deputados precisam se reunir a exemplo do Ministério Público nesta terça-feira (5) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), que está em reunião para tratar dessa questão.

“A Assembleia precisa se posicionar, ir para a vanguarda desta luta, a população não pode ficar a mercê deste desabastecimento. A Petrobras esteja desativando, e nos parece que é isso, o suprimento de combustível do Porto é por demais grave, o governador tem uma relação muito próxima e parceira com Dilma, temos que solicitar... sugeri ao governador que vá à presidenta, ao presidente da

Petrobras, para evitar esse traslado, esse desvio de abastecimento via Porto de Cabedelo para Suape que parece que este é o cerne do problema”, concluiu.

Marília Domingues

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!