Últimas notícias

Rodovias federais da PB têm 9 acidentes em dia chuvoso; JP registra atropelamento


156030,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0
Em uma segunda-feira (18) de muita chuva em diferentes regiões da Paraíba, a pista molhada pode ter sido, segundo a Polícia Rodoviária Federal, um fator contribuinte para a causa de nove acidentes nas rodovias BR-230 e BR-101. Desse total, três ocorrências tiveram feridos. Na Capital, um atropelamento deixou dois feridos e prejudicou o trânsito em via da Zona Norte. Não houve mortos.
 Segundo a assessoria de imprensa da PRF, seis acidentes sem vítimas aconteceram em Bayeux, Mata Redonda, Café do Vento e São Mamede (BR-230); e dois em Mamanguape (BR-101). Os casos não comprometeram o tráfego nas vias.
Outros três acidentes tiveram feridos, em Bayeux, Café do Vento e Pombal. A PRF informou que as vítimas foram socorridas, mas não tinha informações quanto ao estado de saúde delas.
Em João Pessoa, segundo o Twitter da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, houve um atropelamento às 11h, na Avenida Tancredo Neves, no bairro dos Ipês, Zona Norte da cidade. Agentes da Semob tiveram que se dirigir ao local e orientar os motoristas. A via foi liberada uma hora depois.
As duas vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Uma delas, de 22 anos, seguia internada com quadro clínico regular, mas consciente e orientada, até a publicação do boletim médico informativo mais recente da instituição. Uma criança de três anos também se feriu, mas recebeu alta durante a tarde.
Diante das ocorrências e da possível relação com a chuva, a PRF oferece algumas recomendações aos motoristas:
* Evite a aquaplanagem. Reduza a velocidade antes de entrar em uma poça. Se o carro deslizar, desacelere, mantenha o volante em linha reta e não freie;
* Não trafegue com pneus ‘carecas’. O carro perde estabilidade e derrapa facilmente;
* Palhetas do limpador de para-brisa devem estar em bom estado para não prejudicar a visibilidade;
* Use o farol baixo;
* Mantenha a distância de segurança de oito metros;
* Não freie bruscamente;

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!